Técnico do Seattle Sounders concedeu entrevista antes do clássico contra o Portland Timbers

Treinador Brian Schmetzer, do Seattle Sounders, falou da rivalidade contra o Portland Timbers, do sucesso até aqui, e sobre os destaques do seu time.

Nesta sexta-feira (07), o head coach do Seattle Sounders falou com a imprensa. O treinador falou sobre sua expectativa contra o arquirrival Portland Timbers, no próximo domingo (09), após a eliminação pelo Club América/MEX. O treinador falou ainda sobre o seu time, seus principais jogadores, condições dos jogadores lesionados, dentre outras perguntas. Confira os principais tópicos da entrevista de Brian Schmetzer:

Sobre a derrota do Portland Timbers pela CONCACAF Champions League

“Eu não me importo”, declarou o treinador sobre a derrota do Portland Timbers para o Club América/MEX na última quarta-feira pelas quartas de finais da CONCACAF Champions League. Disse ainda que isto pode sera melhor coisa que poderia acontecer ao Portland porque agora eles estão totalmente focados na MLS. Comentou ainda que eles são arquirrivais e que no próximo jogo o Portland terá a volta de seus torcedores ao estádio. Disse que uma boa vitória sobre o Sounders devolveria a confiança ao time de Gio Savarese.

Sobre o Sounders, Brian Schmetzer comentou que será um primeiro jogo de uma semana duríssima. Não importa os primeiros três jogos. Afirmou que seu time vai jogar como se estivesse jogando em casa, com pressão alta e buscando a vitória.

O que o Seattle Sounders tem feito bem até agora

Quando questionado sobre o que o seu time tem feito de bom até agora, o técnico destacou os movimentos de ataque e que alguns jogadores têm se beneficiado de como o time tem jogado, como Brad Smith, Cristian Roldan, Raul Ruidíaz.

Schmetzer comentou ainda sobre o time de Portland. Disse que é um time que se defende bem e tenta pegar o adversário durante a transição. Disse que quer continuar colocando a bola no fundo das redes adversárias, mas que também quer manter a defesa segura.

Confiança na nova formação

O técnico foi perguntado sobre o quanto ele confia na nova formação tática, mesmo quando ele precisa rotacionar o elenco como foi no último jogo contra o LA Galaxy. Schmetzer creditou o sucesso aos jogadores que compreenderam e se adaptaram rapidamente ao novo esquema tático. Ressaltou ainda todos os assistentes técnicos que têm trabalhado diretamente com os jogadores e garantindo que todos entendam seus papeis e responsabilidades. Entretanto ressaltou que foram apenas três jogos até agora e eles tem uma longa temporada pela frente.

Josh Atencio fora do jogo contra Portland

O técnico confirmou que o jovem Josh Atencio está fora do próximo jogo contra o Portland e que deve ser avaliado dia a dia. Também não é possível ainda determinar se ele estará à disposição para o jogo contra o San Jose na próxima quarta-feira (12).

O jogo-treino contra Portland na pré-temporada

O treinador foi perguntado se Portland poderia se beneficiar de ter jogado contra o Sounders na pré-temporada onde o time já utilizou a nova formação com três zagueiros. Schmetzer acredita que aquele jogo não tenha mais valor. Que eles assistiram os últimos jogos do Portland e que eles também devem ter assistido aos jogos do Sounders.

Segredo sobre Nicolás Lodeiro

O treinador disse que Nico se sentiu muito bem nos minutos em que esteve em campo no último jogo. Entretanto não quis confirmar se Lodeiro será titular ou não contra o Timbers no próximo jogo. “Eu não posso entregar os segredos. Gio assistirá à essa entrevista, então não posso entregar”, disse o técnico.

Nouhou – melhor defensor da liga até agora?

Schmetzer foi perguntado sobre o (agora) zagueiro camaronês, Nouhou, e se ele seria o melhor defensor da liga até agora. “Quero colocar o pé no freio aqui”, disse o treinador. Brian afirmou que Nouhou é um tremendo jovem jogador e tremendo atleta. Disse que com a formação com três zagueiros, a posição de zagueiro pelo lado esquerdo é perfeita para as características de Nouhou. Acrescentou que ele é agressivo e bom nas jogadas aéreas. Disse que Nouhou é capaz de atender todas as demandas que a posição apresenta.

Cristian Roldan e o papel de camisa 10

Schmetzer respondeu que substituir Lodeiro naquela posição não é fácil, mas disse que a personalidade Roldan ajuda bastante. Lembrou de quando ele foi colocado para jogar pela ponta-direita e que as pessoas não acreditavam que ele conseguiria. Disse que ele consegue abrir espaços para outros e que não se limita à posição. Ressaltou que essa posição cai muito bem em Roldan e suas características.

Will Bruin e nenhum chute a gol

O treinador foi perguntado sobre Will Bruin que apesar de ser o segundo atacante ainda não deu nenhum chute a gol, entretanto tem duas assistências. O treinador brincou que não deu ordem ao atacante para não chutar ao gol e que não é uma mudança de papel. Schmetzer lembrou que Bruin treinou durante a pré-temporada ao lado de Fredy Montero que possui características bem diferentes de Ruidíaz. Disse que acredita ser “as dores do crescimento”, mas ressaltou que Bruin tem contribuído de diversas formas para a equipe com destaque as assistências até aqui.

Por que os times do México têm mais sucesso do que os da MLS na CONCACAF Champions League?

Quando foi indagado sobre a razão dos times mexicanos terem mais sucesso do que os da MLS na CONCACAF Champions League o técnico ironizou dizendo que iria responder falando sobre o goleiro Stephan Frei, que é um “homem de ferro” em sua defesa e que ajudou o Sounders a conquistar dois campeonatos.

Confira a entrevista na integra a seguir.

Entrevista coletiva do técnico Brian Schmetzer na sexta-feira (07).

Capa: Reprodução Instagram Seattle Sounders

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Website Built with WordPress.com.

Up ↑

Create your website with WordPress.com
Get started
%d bloggers like this: