Análise – Will Bruin é peça fundamental na nova formação tática

Uma análise a respeito do camisa 17 do Seattle Sounders, e suas características na nova formação de Brian Schmetzer para a temporada 2021 da MLS.

O Seattle Sounders vem realizando boa campanha neste início de temporada regular. Até o presente momento foram somados três vitórias e um empate, e por consequência, a liderança da conferência oeste. Muito desse sucesso é dado pelo trabalho em conjunto dos setores em geral, principalmente pela credibilidade que o setor ofensivo vem exercendo durante os primeiros jogos.  Um desses pilares vem sendo o atacante Will Bruin. Nesta análise, trataremos a respeito do papel fundamental que o camisa 17 vem realizando nos jogos, e que em certos momentos pode passar despercebido aos que assistem.

Embora possua características como um atacante de ofício, Bruin sempre teve como atributo o combate físico na área, através do seu perfil brigador. Através do novo modelo de jogo adotado pelo treinador Schmetzer, o “Urso” vem se tornando uma peça essencial nas quatro primeiras partidas da temporada.

Pelo balanço feito do jogador, Bruin não está concluindo jogadas de chutes ao gol. A porcentagem de lances a meta do goleiro mostra que esta pode ser um dos aspectos do jogador, porém não vem sendo realizado. O seu modo de jogo é visto nos números de passes e assistências enquanto está em campo. 

Ligação de jogadas

Em uma das atuações contra o time do LA Galaxy, pode ser visto Will fazendo jogadas de ligamento nos passes, no qual resulta o primeiro gol do Sounders. O jogador vem realizando bastante esse fundamento nos jogos recentes.

Abrindo espaços

O camisa 17 vem fazendo um papel importante, abrindo espaço para Raul Ruidíaz, Cristian Roldan, e os demais atletas que vem de trás para jogadas em profundidade. Will em muitas ocasiões da partida, destrava a defesa adversária para a chegada de outros atletas pelo lado de campo.

Participativo

Bruin é atuante em quase todo momento da partida, além de também saber jogar sem a bola. Ele participa em 10% dos gols criados pelo time, muito em função da sua nova formação no ataque, atraindo a marcação adversária. Will atua em campo por 81% dos jogos disputados. Na temporada 2021 da MLS, ele possui significativos 17 passes por partida, e 53% em passes finalizados, além de ter uma assistência em quatro jogos. 

Muito se questionam a respeito da capacidade do jogador atuar e não fazer tantos gols, porém foi mostrado o quão importante é tê-lo em campo, onde todos esses fundamentos atribuídos do jogador estão sendo positivos, e dando resultados consideráveis dentro de campo, e o qualificando como um atleta titular. Will está no Sounders desde a temporada de 2017, e possui muito prestígio com os fãs e membros do clube.

Will é um Sounder!

Capa: Reprodução Site Seattle Sounders

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Website Built with WordPress.com.

Up ↑

Create your website with WordPress.com
Get started
%d bloggers like this: