Pré-jogo: San Jose Earthquakes x Seattle Sounders

San Jose Earthquakes receberá o Seattle Sounders em seu estádio, o PayPal Park, na próxima quarta-feira (12), às 23h30 (horário de Brasília) – 19h30 no horário local.

Major League Soccer – Semana 5

12 de maio de 2021 – quarta-feira
19h30 (Seattle) | 23h30 (Brasília)
PayPal Park – San Jose, CA

Reprodução Site San Jose Earthquakes

San Jose Earthquakes receberá o Seattle Sounders em seu estádio, o PayPal Park, na próxima quarta-feira (12), às 23h30 (horário de Brasília) – 19h30 no horário local. Este jogo colocará frente a frente o primeiro contra o segundo colocado da conferência oeste. Além do topo no quesito pontos na classificação geral, esses times também são os melhores ataques da competição com 10 gols marcados. São esperados aproximadamente 5.000 torcedores no estádio à medida que o condado de Santa Clara continua o processo de reabertura.

Os Quakes conseguiram uma virada incrível, fora de casa, contra o Real Salt Lake na última sexta-feira (7). Após estar perdendo por 1 a 0 até o final do jogo, o interminável Chris Wondolowski entrou no segundo tempo e empatou o jogo aos 83 minutos, ou 38′ do segundo tempo. E quatro minutos depois marcou o segundo gol para sacramentar a vitória fora de casa. O San Jose está em segundo lugar na conferência oeste, com nove pontos (três vitórias e uma derrota).

O Seattle Sounders também vem de uma vitória fora de casa na última rodada contra os arquirrivais Portland Timbers. Apesar de um primeiro tempo abaixo do esperado, conforme disse o treinador do time após a partida, Raúl Ruidíaz e Fredy Montero marcaram para o Rave Green. Bill Tuiloma conseguiu diminuir de falta já nos acréscimos do segundo tempo.

Seattle Sounders

Brian Schmetzer repetiu a escalação nas duas últimas partidas, porém o treinador deixou claro em entrevista após a vitória contra Portland que alguns jogadores poderiam ter jogado melhor especialmente no primeiro tempo. Seria isso um indicativo de possíveis mudanças na equipe?

O time de Seattle tem uma semana cheia com três jogos em um intervalo de oito dias, sendo os dois primeiros fora de casa. No próximo domingo, o Sounders receberá o Los Angeles FC em Seattle. O desgaste físico devido a esta pequena maratona de jogos também pode fazer o treinador mudar a equipe.

Nicolás Lodeiro e Josh Atencio continuam se recuperando de lesões e de acordo com o treinador, eles devem ser avaliados dia a dia, porém difícilmente eles tenham condições de jogo para esta quarta-feira.

A equipe que começou o último jogo foi: Stefan Frei; Yeimar Gómez Andrade, O’Neill e Nouhou; Alex Roldan, João Paulo, Rowe, Cristina Roldan e Smith; Will Bruin e Raul Ruidíaz.

San Jose Earthquakes

O destaque dos Quakes neste início de temporada tem sido o meio-campista Cade Cowell de apenas 17 anos. O jogador das categorias de base do time californiano marcou dois gols e tem três assistências. Ele foi eleito o jogador da semana na terceira rodada da MLS.

Por falar em jogador na semana, os Quakes também tiveram o jogador da rodada quatro, o interminável Wondo. Após sair do banco de reservas e ajudar o time a conquistar os três pontos fora de casa na última rodada, será que o maior artilheiro da MLS conseguirá um lugar entre os titulares no próximo jogo?

A provável escalação do time da Califórnia é:  Marcinkowski; Marcos Lopez, Tanner Beason, Florian Jungwirth, Tommy Thompson; Carlos Fierro, Eric Remedi, Jackson Yueill, Cristian Espinoza, Chofis; Cade Cowell.
Técnico: Matias Almeyda

Histórico

O retrospecto em 2020 foi totalmente favorável ao Sounders. Duas vitórias e dois empates. O último jogo entre esses dois times foi em Seattle e vitória do time da casa por 4 a 1, gols de Nicolás Lodeiro, Raul Ruidíaz, Jordan Morris e Marcos López (contra). O mesmo López havia feito um a favor do seu time quando o jogo ainda estava 2 a 0 para Seattle.

Além deste jogo, houve ainda outro no qual Seattle venceu por 7 a 1 no que é a maior goleada já aplicada pelo Sounders em sua história. O time da Califórnia está há 13 jogos sem vencer o Sounders pela MLS. A última vitória foi há quase seis anos, em junho de 2015. Entretanto em 2017, os Quakes eliminaram o time de Seattle da US Open Cup.

Considerando todos os confrontos entres estes times pela MLS desde 2009 quando o Seattle entrou para a liga, o confronto é favorável ao Sounders. São 13 vitórias, oito empates e dez derrotas. Houve ainda outros quatro jogos válidos por outras competições ou mesmo amistosos, sendo uma vitória de Seattle, um empate e duas derrotas.

Capa: Joe Nicholson-USA TODAY Sports

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Website Built with WordPress.com.

Up ↑

Create your website with WordPress.com
Get started
%d bloggers like this: