Vitória do Seattle Sounders na raça e persistência na liderança

Um grande jogo senhoras e senhores. Que jogo!! Para os fãs do bom futebol , a partida entre LA Galaxy e Seattle Sounders no Dignity Health Sports Park foi um misto de emoções em chances criadas e oportunidades aproveitadas (e desperdiçadas também). Pelo lado do Seattle Sounders, o time sofreu algumas alterações tanto no setor defensivo, como é o caso do Shane O’Neill substituindo o Xavier Arreaga que está atuando na Copa América, e o jovem Cissoko no lugar do Nouhou que sofreu uma lesão no adutor, quanto no setor ofensivo, com o Fredy Montero entrando de titular ao lado do Ruidíaz, deixando Will Bruin no banco de reservas. O time não abdicou da formação tática que vem dando certo nas últimas partidas.

Pelo LA Galaxy, o zagueiro Coulibaly substituiu o suspenso Willams. O zagueiro está afastado por 5 jogos após entrada violenta em Andy Polo (Portland Timbers). Lletget voltando dos jogos da seleção norte-americana compôs o meio campo, servindo os atacantes Cabral e o artilheiro mexicano Chicharito Hernandez, além do Vazquez e Alvarez pelas pontas.

A partida

Sim senhoras e senhores, foi um jogo onde estavam frente a frente o artilheiro e o vice artilheiro da MLS. porém os marcadores no primeiro tempo foram um volante e um zagueiro. Isso mesmo.

1º tempo: O Primeiro chute a gol foi do Seattle aos 3 minutos, com Cristian Roldan chutando sem muita força para a defesa do goleiro Bond. Logo aos 8 minutos o zagueiro do Steres do LA Galaxy foi substituído após ter se machucado em uma disputa de jogo, dando lugar ao Depuy. O Galaxy tentava criar jogadas pela ponta esquerda com o jogador Villafaña, mas sem muito sucesso pelo desarme dos zagueiros do Sounders. O Galaxy teve seu primeiro momento de perigo aos 11 minutos após cruzamento de Villafaña pela esquerda, e Chiciarito não conseguindo alcançar. Cristian Roldan respondeu ao receber uma bola na área aos 13 minutos, recebe, virando e chutando para o gol e defesa de Bond. Aos 19 minutos João Paulo comete pênalti em cima de Chicharito pressionando o corpo ao jogador dentro da área. De modo curioso, o pênalti é batido pelo meio campista Kljestan, que converte aos 21 minutos abrindo o placar.

O Seattle iria em direção ao gol de empate, e aos 26 minutos o goleiro Bond faz uma linda defesa, após cruzamento de Fredy Montero e chute chapado de Yeimar no canto. O paredão do Galaxy vai lá buscar. A persistência dos Sounders é tamanha, e aos 41 minutos o Seattle consegue um escanteio cobrado por João Paulo. O camisa 6 bate e o zagueiro Colombiano Yeimar manda pro fundo das redes de cabeça. Estava lá tudo empatado, 1 a 1. Aos 43 minutos, Chicharito manda uma bola no travessão através de uma bola recebida na ponta direita aos 43 minutos. Acompanhe abaixo o gol de empate do Sounders na Califórnia.

2º tempo: O início foi fulminante e preciso. Na primeira oportunidade de perigo do Seattle Sounders aos 48 minutos, Raul Ruidíaz marca o gol da virada após cruzamento oportunista aos 48 minutos vindo da ponta direita. Estava alí registrado o gol da virada e a igualdade na artilharia da MLS junto ao artilheiro do Galaxy, Chicharito Hernandez. O peruano é fera, fora de controle, e absolutamente perigoso e oportunista. Acompanhe abaixo o gol da virada.

A partir desse momento, o time da casa começava a pressionar por meio de bolas trabalhadas nas pontas. Aos 50 minutos Hernandez tenta cavar um pênalti, mas sem muito sucesso.. Dois minutos depois, Kljestan, manda uma bomba pra fora aproveitando a bola vinda de dentro da área. O Galaxy insistia, porém muitas das suas jogadas não eram concluídas por impedimentos constantes do camisa 14. Nos últimos dez minutos de partida houve a melhor jogada de ataque dos donos da casa em todo o segundo tempo, quando Villafaña dispara pela ponta esquerda e o goleiro Stefan Cleveland faz uma defesa incrível, salvando os Sounders. Esse sem dúvidas seria o gol de empate. Meu goleiro é paredããoo!! Olha só que defesa maravilhosa.

O último lance de perigo de jogo se deu pelo lado do Seattle aos 93 minutos quando Jimmy Medranda recebe uma bola na área do Cristian Roldan, onde limpa o adversário e chuta com muito perigo ao gol, e a bola acaba indo pra fora.

Pontos

Os Sounders voltam a vencer após dois empates seguidos em casa contra o Atlanta United e Austin FC;

Raul Ruidíaz iguala na artilharia da MLS juntamente ao mexicano Chicharito Hernandez, cada um com 7 gols cada.;

A estreia do jovem zagueiro Cissoko foi fabulosa, jogou como um grande profissional;

Os gols do Seattle Sounders foram incrivelmente marcados por dois jogadores sul-americanos;

Acredite, não houveram cartões amarelos na partida;

A atuação do Fredy Montero não foi grandiosa, porém teve um papel importante saindo da área e indo buscar o jogo;

O próximo jogo do Seattle Sounders será na quarta feira (23), quando enfrenta o Real Salt Lake no Lumen Field. A partida será ás 23h horário de Brasília, 7pm horário de Seattle.

Substituições LA Galaxy

EntraSaiMinuto
Nick DePuyDaniel Steres8
Samuel GrandsirEfraín Álvarez79
Ethan ZubakSebastian Lletget90
Cameron DunbarJorge Villafaña90+1

Substituições Seattle Sounders

EntraSaiMinuto
Jimmy MedrandaFredy Montero76
Danny LeyvaAbdoulaye Cissoko87
Will BruinAlex Roldan87

Reprodução Capa: Twitter Seattle Sounders

One thought on “Vitória do Seattle Sounders na raça e persistência na liderança

Add yours

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Website Built with WordPress.com.

Up ↑

Create your website with WordPress.com
Get started
%d bloggers like this: