Coletiva Pós jogo: Seattle Sounders 2 x 2 Vancouver Whitecaps

Seattle Sounders e Vancouver Whitecaps fizeram um grande jogo neste sábado (26), quando empataram em 2 a 2 no Lumen Field. Raul Ruidíaz e Jimmy Medranda marcaram para o Rave Green , enquanto Cristian Dájome e Lucas Cavallini fizeram para o Vancouver. Uma partida repleta de gols e alta temperatura na cidade de Seattle. Antes de mais nada acompanhe os melhores momentos da partida.

Ao término da partida, os jogadores Josh Atencio e Jimmy Medranda, além do treinador Brian Schmetzer explicaram alguns pontos que fizeram o Seattle buscar o empate na segunda etapa de jogo.

Brian Schmetzer

A respeito do resultado: ”Todos nós sabíamos que isso iria acontecer em algum momento, alguém marcaria na sequência do jogo. Você pode chamar de um erro individual, uma boa jogada de Vancouver. Vou ser positivo aqui: Cissoko fez um trabalho realmente bom em circunstâncias difíceis. Stef (Cleveland) fez um ótimo trabalho. Ele fez uma grande defesa para manter essa sequência do time maior. Vamos apenas aprender e seguir em frente”.

O que não deu certo? “Detesto perder, cara. Estamos olhando para dentro para ver o que não fizemos na preparação. Nós entendemos as táticas de Vancouver? Como dois alas largos iriam impactar nossos 3 zagueiros? Demos aos jogadores ferramentas para terem sucesso?”

Campanha: ”Este ainda é o melhor começo da história do clube. Ainda invicto. Eles nunca desistem. Muitos times caem e perdem todos os pontos. Estávamos lutando, estávamos indo em busca dos três pontos. É disso que estou mais orgulhoso”.

“Sou um cara que odeia perder. Pareceu-me uma derrota. Entendemos que adversários abaixo da nossa colocação são difíceis, então esses jogos são significativos. Mas tenho confiança de que podemos ir para a estrada (partida fora de casa), e conseguir três pontos”.

A respeito das proximidades das partidas: “Em dois dias de descanso, precisávamos de novas pernas. Depois do segundo gol, ficou um pouco mais evidente. Os suplentes fizeram um bom trabalho. O gol de Jimmy foi bem merecido. Ele é um jogador versátil. Mudamos para um 4-2-3-1 e ele jogou ao lado. Ele era ala quando estávamos em um 3-4-1-2”.

Oportunidade ao Josh Atencio: “Tenho que dar margem de manobra ao Josh também. Foi a primeira vez que ele começou desde o início do ano. Ele estava nervoso. Ele não tinha muitos minutos. Ele atendeu às expectativas. Danny Leyva foi uma ótima ferramenta para mim, ele jogou muito bem. Josh ganhou a bola (no primeiro gol), foi um contra-ataque clássico de Seattle. Foi um gol muito bem construído com base na defesa de Josh”.

Segundo gol do Vancouver Whitecaps: “Crédito para Vancouver, Andy Rose fez uma boa troca. Esse é o tipo de objetivo pelo qual Cavallini se posiciona. Eu gostaria que fizéssemos um trabalho melhor para evitar esse gol, havia uma possível bola com a mão, mas assim vai”.

Sobre as formações táticas no jogo: “Quando você joga com 3 zagueiros é uma formação ofensiva quando se tem Smith e Alex, você consegue laterais no campo. Voltar para 4-2-3-1, jogar com Fredy como um 10 funcionou para nós. Cristian sabe essa posição. Medranda jogou bem. Vamos usá-la como o jogo manda”.

“No intervalo, o ajuste que fizemos foi colocar a bola para trás para que Brad Smith pudesse trabalhar fazendo cruzamentos/assistências. Foi assim que marcamos o primeiro gol. Ele fez outra jogada atrás, onde vinha dando certo.”.

Jimmy Medranda

De volta ao First Team: ”Estar fora 11 meses foi difícil. É bom estar de volta depois de tudo isso. Este é o primeiro ano que terei alguma continuidade. Fico feliz por poder marcar e pela sequência de partidas”.

O Placar final da partida “Não acho que realmente afetou nada. Acho que foi muito bom.”

Pontos no Lumen Field : “Queremos sempre ganhar em casa. Hoje foi um resultado difícil. Continuaremos a lutar”.

Sobre o Vancouver Whitecaps: “Nós sabemos da qualidade que eles têm. Precisávamos coordenar defensivamente e, no final das contas, o empate se deveu a esse trabalho defensivo. Sabemos que nosso estilo de ataque cria alguma exposição, e precisa conter contra-ataques que podem ser criados”.

Josh Atencio

A temperatura na hora do jogo: “O clima sempre influencia. Fizemos um bom trabalho de preparação. Definitivamente, estava quente. Todos nos hidratamos sempre que podíamos”.

Função na hora do gol: “A jogada do gol foi positivo para mim, permitindo-me entrar um pouco mais no ataque depois de ter ganho a bola. Consegui entrar no contra-ataque. Foi óptimo, desempenhei meu papel em um gol. “

Gols sofridos: “São gols após duas longas interrupções, que não vimos muito no primeiro tempo. Eles acertaram algumas bolas mais rápido do que de costume, o que talvez nos tenha pegado desprevenidos”.

Jogando para o público: “Essa é a maior multidão para a qual joguei em toda a minha vida. Será incrível, será interessante jogar para uma multidão lotada”.

O Seattle Sounders terá uma semana cheia para treinamentos. O Rave Green volta a campo no próximo domingo (04) quando enfrenta o Colorado Rapids no DSG Park. A partida será ás 22h horário de Brasília, 6pm horário local. Com o empate em 2 a 2, o Seattle Sounders permanece na liderança da conferencia Oeste com 25 pontos e 11 partidas disputadas.

Reprodução capa: Site Seattle Sounders

One thought on “Coletiva Pós jogo: Seattle Sounders 2 x 2 Vancouver Whitecaps

Add yours

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Website Built with WordPress.com.

Up ↑

Create your website with WordPress.com
Get started
%d bloggers like this: