Seattle Sounders consegue ponto sofrido em Commerce City

Mais uma semana regular da MLS se encerra para o Seattle Sounders. Na noite deste domingo (04) o Seattle visitou o Colorado Rapids em Commerce City. O Rave Green jogou a sua quinta partida fora de casa na temporada. O duelo contra o Colorado Rapids no Dick’s Sporting Goods Park -ou mais precisamente DSG Park- embora tenha ocorrido no feriado da Independência dos Estados Unidos, contou com uma presença significativa de fãs no estádio cantando e apoiando até o fim os donos da casa.

Colorado Rapids

Na escalação do Rapids, nomes conhecidos do Seattle Sounders estavam em campo, como é o caso do Andre Shinyashiki, Rosenberry e Bassett. Estes atletas marcaram na última partida entre as duas franquias, quando o Colorado venceu por 3 a 1 no mesmo estádio, enquanto Jordan Morris diminuía para os Sounders. Partida foi realizada em 1º de novembro de 2020.

Seattle Sounders

Uma semana de treinos, e uma escalação bem diferente. Os Sounders vieram a campo com o Jimmy Medranda pela ponta esquerda após ótima atuação no segundo tempo contra o Vancouver Whitecaps. Seu alto desempenho cravou sua chance como titular no First team. O time veio a campo no esquema tático 3-4-2-1. Além disso, Josh Atencio entrou como titular pela quarta vez na temporada, deixando Kelyn Rowe no banco. O Seattle abdicou de vir com dois atacantes de área. Desta vez Raul Ruidíaz fez o papel de centroavante, sendo servido pelos pontas. E tivemos a ausência do camisa 17 Will Bruin. O atacante ficará afastado por 3 a 4 semanas devido a uma lesão no joelho pela última semana. Boa recuperação.

A partida

No primeiro tempo o Colorado foi pra cima. Foi um primeiro tempo onde o Seattle teve certa dificuldade para sair jogando, muito pela adaptação ao novo esquema com apenas um atacante.. O time da casa impôs seu poder ofensivo em boa parte do primeiro tempo. As melhores oportunidades criadas foram do Colorado, mas sem muita efetividade pelos desarmes e tiradas de bola do setor defensivo do Seattle. O Colorado fazia forte marcação sobre o Seattle. Os Sounders tentam sair tocando a bola no setor defensivo, e fazendo ligamento para o Brad Smith na ponta esquerda, mas sem sucesso. A bola estava difícil para chegar no atacante Raul Ruidíaz. A melhor jogada de perigo criada pelo Sounders foi aos 6 minutos quando Ruidíaz conseguiu cabecear uma bola que veio da ponta esquerda e acabou batendo no travessão. Em uma das poucas chegadas do Rave Green no primeiro tempo, Alex Roldan consegue marcar o gol que dava a vitória ao time aos 40 minutos do primeiro tempo, após vacilo do jogador Andre Shinyashiki na pequena área. Sorte ou mão, o Seattle estava na frente.

O segundo tempo o Colorado veio com tudo em busca do empate. O Seattle Sounders não mostrou para que veio a campo e voltou a sofrer com os ataques ofensivos do Rapids. O camisa 12 do Colorado Michael Barrios era o jogador que mais recebia a bola pela ponta direita, e era por ali que o time da casa chegava com muito perigo. O meio de campo do Sounders não conseguia produzir jogadas ofensivas, enquanto o Rapids conseguia criar as maiores oportunidades pela esquerda, visando a finalização do jogador Barrios. Aos 58 minutos sai o gol de empate após insistência do time da casa, e Michael Barrios empatava a partida.

No segundo tempo o Colorado teve 11 tentativas de chutes a gol, com 3 finalizações ao gol do Cleveland, enquanto o Sounders teve apenas 3 tentativas e nenhuma finalização ao gol adversário. Isso mostrou o quanto foi sofrido e bastante comemorado esse um ponto ao final do jogo. Foi notável que a mudança tática adotada pelo treinador Brian Schmetzer para esta partida não surtiu efeito, e que a equipe precisa se qualificar para as próximas semanas da MLS.

Acompanhe os melhores momentos da partida abaixo:

Substituições:

SAIENTRA56 min.
Jimmy Medranda (Sounders)Kelyn Rowe (Sounders)56 min.
Josh Atencio (Sounders)Danny Leyva (Sounders)73 min.
Brad Smith (Sounders)Ethan Dobbelaere (Sounders)84 min.
Andre Shinyashiki (Rapids)Braian Galván (Rapids)73 min.
Michael Barrios (Rapids)Nicolás Mezquida (Rapids)84 min.

Cartões amarelos:

Colorado Rapids: Diego Rúbio (21 min.) , Danny Wilson (26 min.) ;

Seattle Sounders: Yeimar (34 min.), Shane O’Neill (45+2)

Pontos:

  • Nesta temporada foi a primeira partida em que o Sounders começou o jogo com apenas um atacante;
  • Josh Atencio entrou como titular em sua quarta partida na MLS esse ano;
  • Os Sounders não conseguiu adaptar-se bem a formação tática na partida de hoje.
  • Com o resultado da partida, o Seattle Sounders agora conseguem 12 jogos de invencibilidade na MLS.

Mesmo não jogando o seu melhor futebol, os Sounders continuam invictos na competição com 26 pontos na conferência Oeste. O próximo confronto do Seattle Sounders será na quarta feira (07) contra o Houston Dynamo no Lumen Field. Partida ocorrerá ás 22h horário de Brasília.

One thought on “Seattle Sounders consegue ponto sofrido em Commerce City

Add yours

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Website Built with WordPress.com.

Up ↑

Create your website with WordPress.com
Get started
%d bloggers like this: