Volta de Cristian Roldan pode ser o equilíbrio no meio de campo

Não há dúvidas de que as duas últimas partidas do Seattle Sounders em seus domínios gerou certa preocupação aos torcedores. Mesmo com bastante apoio dos fãs presentes no Lumen Field, o Seattle mostrou alguns erros pontuais que ocasionaram em duas derrotas seguidas, muito pela ausência dos atletas lesionados, e participações de outros jogadores atuando em competições internacionais. As derrotas para o Sporting Kansas City e San Jose Earthquakes mostrou a necessidade de qualificação no elenco, muito pela grande quantidade de jovens atletas chegando ao first team. Nesta quarta (04), o Seattle Sounders volta a campo para enfrentar o FC Dallas, ás 23h horário de Brasília. Para o Brasil, a partida não terá transmissão. O jogo será realizada no Lumen Field, antes do duelo válido pela Leagues Cup contra o Tigres-MEX marcado para o dia 10 de agosto.

Brian Schmetzer vem mesclando bastante o elenco entre profissionais e jovens da academy buscando um maior encaixe (principalmente no meio de campo), e em certos momentos não vem tendo êxito. A perda de jogadores importantes como Jordy Delem -e até mesmo a recuperação do Nico Lodeiro- vem surtindo efeito no rendimento do time. Uma das expectativas no elenco é a volta do camisa 7 Cristian Roldan, que atuou pela Copa Ouro na final dos Estados Unidos contra o México. Roldan que entrou em campo aos 66 minutos, atuou por quase 100 minutos somando os acréscimos, e acabou sagrando-se campeão com a seleção norte-americana, vencendo os mexicanos pelo placar de 1 a 0.

Com a volta do Cristian Roldan ao meio campo, o time ganhará maior consistência e qualidade na criação de jogadas, tanto na criação de passes pela ponta, ou até mesmo nos arremates para o gol adversário. Na temporada atual somam-se 12 atuações pelo Rave Green, com 2 gols marcados e uma assistência. Em 12% dos gols marcados pelo Seattle Sounders, tem a participação do camisa 7. Para o jogo desta quarta, o meio de campo poderá ser formado por: João Paulo, Kelyn Rowe, Cristian Roldan e Danny Leyva. Importante ressaltar que o jogador Josh Atencio sofreu uma profunda contusão na costela nos últimos 30 minutos da partida contra o SJ Earthquakes, e vem suando um colete de proteção, como foi visto no treino desta terça feira (03). Um dos pontos positivos vistos no Starfire Sports foi a movimentação de atletas que estavam lesionados, como é o caso do Brad Smith que estava com uma distensão do abdutor esquerdo, seguido por Nouhou Tolo que vinha com a mesma lesão. Este segundo esteve treinando na beira do campo, mas afastado dos demais. O Josh Atencio também treinou normalmente com um colete de proteção por baixo, e o próprio Cristian Roldan, além do jovem zagueiro Abdoulaye Cissoko, que também foi visto treinando com o time principal.

Imagem
Imagens do Twitter @turneresq

O Seattle Sounders pode ir a campo com: Cleveland, Yeimar, Arreaga, Shane O’Neill (Cissoko), Medranda (Brad Smith), Alex Roldan, João Paulo, Kelyn Rowe, Danny Leyva, Cristian Roldan e Raul Ruidíaz.. Ou pode entrar com dois atacantes, deixando Danny Leyva no banco de reservas, e colocando o Fredy Montero (Will Bruin) ao lado do Raul Ruidíaz.

Pela classificação da conferência Oeste, o Seattle Sounders continua na liderança com 32 pontos em 17 partidas disputadas. Na segunda colocação vem o Sporting Kansas City com 30 pontos em 16 jogos, e na terceira colocação o LA Galaxy com 28 pontos e 16 jogos disputados.

Após a partida frente ao FC Dallas, os Sounders voltarão a disputar uma partida válida pela temporada regular da MLS 11 dias depois, quando visitará um dos seus grandes rivais, o Portland Timbers, em Oregon.

Imagem Capa Twitter Seattle Sounders

One thought on “Volta de Cristian Roldan pode ser o equilíbrio no meio de campo

Add yours

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Website Built with WordPress.com.

Up ↑

Create your website with WordPress.com
Get started
%d bloggers like this: