Recap: Acontecimentos com o Seattle Sounders nos últimos dias

Foram apenas dois dias entre o último jogo do Seattle Sounders e a criação desta nova matéria, mas sem dúvidas foram dias bastante movimentados pelas bandas de Seattle, tanto nos aspectos dentro de campo, quanto no processo de contratações de novos atletas. Faremos uma breve recapitulação dos fatos ocorridos durante esses últimos dois dias, desde o empate contra o FC Dallas em Lumen Field, até os últimos eventos ocorridos.

1. Seis jogadores do Seattle na MLS All-Star Game

Isso mesmo, seis jogadores do Seattle foram escolhidos para participar da MLS All-Star Game. A partida será contra os melhores da Liga MX, no dia 25 de agosto no Banc Of California, Los Angeles. Aqui você acompanha a lista de jogadores selecionados para participar do evento.

Pelo lado do Seattle Sounders foram selecionados: Raul Ruidíaz, Yeimar, Nouhou, Cristian e Alex Roldan e o único representante brasileiro João Paulo. Abaixo você acompanha como foi a divulgação dos jogadores, com a presença do Coach Brian Schmetzer.

Pode-se dizer que estamos bem representados. Este foi um recorde de atletas escolhidos representando o clube de Seattle, então olhos atentos para esse grande evento que acontecerá no dia 25 de agosto. A escolha dos selecionados se deu por meio de voto online aberto para o público nas mídias sociais da MLS.

2. Seattle 1×1 FC Dallas

Acreditem, diferente das duas últimas partidas jogadas no Lumen Field (Seattle Sounders 1×3 Sporting KC e Seattle Sounders 0x1 SJ Earthquakes), os Sounders jogaram bem, de maneira ofensiva contra o FC Dallas. A volta do titular Cristian Roldan ao time principal rendeu bons números durante o primeiro tempo. Foram muitas oportunidades criadas. O time soube ser agressivo em boa parte do jogo, porém falhou no quesito chutes ao gol. Fredy Montero marcou para o Rave Green com um cabeceio certeiro no gol aos 72 minutos de jogo, porém os mandantes cederam o empate já aos 90 minutos de jogo com uma falha de marcação, e finalização do atleta do FC Dallas, Franco Jara. Um empate com gosto de derrota para os Sounders. O time que teve três partidas seguidas em casa acabou conquistando apenas um ponto. Sinal de atenção em alerta.

3. Volta do Nico Lodeiro

Um momento de muita felicidade. Ver o Nosso camisa 10 voltar a pisar no gramado é algo surreal e extremamente eufórico para os fãs e admiradores do jogador. Lodeiro entrou em campo aos 87 minutos de jogo, quando substituiu o meio campista Kelyn Rowe. Aquele momento sem dúvidas marcou muitos torcedores ali presentes. Nosso ídolo estava de volta, e isso pode significar bons resultados no futuro. Lodeiro entrou em campo pela segunda fez nesta temporada. Sua última aparição foi na vitória do Seattle Sounders contra o LA Galaxy pela terceira rodada da MLS, quando o Rave Green venceu por 3 a 0. Nico entrou em campo aos 66 minutos de jogo. Seja bem vindo novamente ídolo!.

4. Vinda de Léo Chú e Nicolas Benezet

Esta foi com certeza a notícia que movimentou o mercado de transferências de verão pelo lado de Seattle. É de conhecimento de muitos que o GM Garth Lagerwey vinha tentando a contratação do atual atacante do Palmeiras Wesley, mas não vinha tendo êxitos. No início da tarde desta última quinta feira(05) rumores surgiam a respeito da contratação do atacante Léo Chú e do meia atacante Nicolas Benezet, ex Grêmio e Colorado Rapids respectivamente.

No início da noite no Brasil, o clube anunciou por meio de suas redes sociais a contratação definitiva dos dois jogadores, trazendo para a Seattle características fundamentais que o time no momento precisa. Um atacante jovem e habilidoso que sabe jogar pelas pontas, e um atleta experiente que sabe finalizar bem, e criar boas jogadas dentro de campo. Contratações que chamaram a atenção no dia limite de transferências para o futebol dos Estados Unidos.

Juventude e experiência podem ser a chave para uma maior qualidade do time durante o caminho na temporada regular. Léo Chú é um jovem atleta de 21 anos, nascido em Porto Alegre-BRA, e veio com um contrato de quatro anos, e mais um ano de opção de clube. Teve passagens pelo Ceará SC por empréstimo, e sua volta ao Grêmio. Teve algumas atuações na temporada atual pelo Campeonato Gaúcho, Copa do Brasil e campeonato Brasileiro.

Nicolas Benezet é um meia atacante mais experiente. Francês de 30 anos, nascido em Montpellier, Benezet veio do Colorado Rapids, onde na temporada atual teve 11 atuações na MLS e uma assistência feita, no empate em 1 a 1 contra o SJ Earthquakes. Seu processo de contratação se deu em troca de US $ 50.000 em dinheiro de alocação geral (GAM). O contrato de Benezet é garantido até a temporada de 2021, com opção de clube para 2022.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Website Built with WordPress.com.

Up ↑

Create your website with WordPress.com
Get started
%d bloggers like this: