Seattle Sounders se impõe, e elimina o Tigres UANL pela Leagues Cup

Sim, esta é a primeira participação do Seattle Sounders na Leagues Cup. A competição criada em 2019, tem o intuito de escolher aos melhores times estadunidenses e mexicanos, e fazerem uma espécie de mata mata em um torneio de tiro curto. Na primeira edição, o Cruz Azul sagrou-se campeão, quando derrotou o Tigres do México pelo placar de 2 a 1. Nesta temporada, Seattle Sounders, Sporting Kansas City, Orlando City e New York City são os representantes da MLS, enquanto o Tigres UANL, Leon, Pumas e Santos Laguna são os selecionados da Liga BBVA MX.

Para este primeiro confronto e participação do Seattle na Leagues Cup, o Rave Green veio com força máxima à campo. Na escalação do Rave Green, Fredy Montero entrou de titular, fazendo um papel de meio campista ao lado do Cristian Roldan. Estava certo de que o adversário é de grande valia, e cada bola disputada seria na raça, indo em busca da classificação. Destaques para Lodeiro e Will Bruin no banco de reservas.

O Tigres UANL vem disputando o torneio Apertura, onde conseguiu 4 pontos em 3 partidas disputadas. Na escalação, alguns jogadores são destaque, como é o caso do Luis Quiñones e Florian Thauvin. O Tigres UANL foi a campo com: Ortega, Ávalos, Ayala, Reyes, Venegas, Ayala, Dueñas, Fernández, Thauvin, Quiñones e González.
André-Pierre Gignac não veio a campo por suspeitas de uma lesão.

O jogo

1º Tempo: No início de partida, o Seattle começou jogando bem, trabalhando a bola com jogadas nas pontas, principalmente com o Brad Smith. O entrosamento do time rendeu bons resultados nos minutos iniciais da partida. Aos 6 minutos João Paulo finaliza ante da meia lua, mas sem força para a defesa do goleiro. A segunda jogada de perigo foi aos 14 minutos com Raul Ruidíaz chutando de longe. A bola passou a direita do goleiro Ortega. A primeira jogada de perigo do Tigres foi aos 16 minutos, onde Florian Thauvin recebe a bola após cruzamento, e meio sem jeito manda em direção ao gol. A bola acaba resvalando n corpo do Brad Smith.

O Pênalti

Em boa jogada trabalhada pelo Rave Green, Cristian Roldan é derrubado com um toque do zagueiro mexicano dentro da área. Neste momento Ruidíaz dá números a partida abrindo o placar. O peruano sempre está presente em momentos como esse. Ruidíaz marcava ali 1 a 0 pros Sounders.

Após o gol, o time do Tigres começou a ter maior posse de bola e chegadas com perigo, principalmente com a participação do jogador Quiñones. Aos 29 minutos a zaga do Seattle cochila dentro da área, e Quinõnes manda a bola pra fora. Aos 42 minutos, o meio campista mexicano Fernandez manda um chute em direção ao gol, mas acaba indo para fora, e aos 46 minutos, Quinõnez recebe a bola na área, e finaliza para o gol. Embora a jogada estivesse em impedimento, Stefan Cleveland faz grande defesa.

2º Tempo: A segunda etapa resumiu totalmente o que foi o jogo. O adversário voltou com maior posse de bola, criando muitas jogadas ofensivas com seus atacantes de ponta. Aos 49 minutos Ruidíaz recebe uma bola vinda da direita do Cristian Roldan, e isola para fora. Aos 59 Quinõnes cruza para a área com perigo, e a bola acaba indo pra fora. Aos 60 minutos, o atacante González cabeceia para fora após cruzamento perigoso. Os Sounders criam sua segunda jogada de perigo aos 62 minutos, com Alex Roldan cruzando rasteira para a área. Ortega defende a bola e acaba soltando, gerando momentos de perigo contra o time mexicano.

Seattle Sounders, 2 a 0

O segundo gol sai aos 64 minutos por meio de um escanteio cobrado pelo meio campista brasileiro, João Paulo.. A bola é batda com qualidade, e acaba resvalando no pé do atacante Fredy Montero que mandava pro fundo das redes. Momento de alívio após pressão exercida pelo Tigres em boa parte do jogo.

O Capitão está de volta

O camisa 10 do Seattle Sounders Nico Lodeiro entra em campo aos 65 minutos no lugar do Fredy Montero. Foram necessários apenas 5 minutos para adquirir um cartão amarelo, e um golaço digno de um excêntrico camisa 10 tradicional. Se você não acompanhou esse gol, vai ficar bastante impressionado(a). Lodeiro dava números finais a partida, fazendo o gol mais bonito da noite aos 70 minutos de jogo. O Uruguaio está de volta, e com muito estilo.

Após o terceiro gol, o Tigres trabalhava a bola, mas sem muita objetividade. Aos 84 minutos Quinõnes manda um chute para fora do gol, e aos 86 minutos Gonzalez manda uma bola na trave do goleiro Stefan Cleveland, dando assim números finais de jogo no Lumen Field. Seattle Sounders vencia alí o Tigres do México por 3 a 0. O Seattle Sounders está classificado para as semifinais da Leagues Cup.

O Rave Green dará uma pausa na competição, e volta com foco total na temporada regular da MS, onde neste domingo (15) enfrenta o Portland Timbers, em Oregon. Partida marcada para ás 21h30, horário de Brasília.

Imagem: Reprodução Capa Site MLSSoccer.com

One thought on “Seattle Sounders se impõe, e elimina o Tigres UANL pela Leagues Cup

Add yours

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Website Built with WordPress.com.

Up ↑

Create your website with WordPress.com
Get started
%d bloggers like this: