De jogadores a treinadores: O sucesso de Gonzalo Pineda e Djimi Traore em Seattle

É mais um dia movimentado pelas bandas de Seattle. Durante o dia desta quinta feira (12) foram anunciados pelo clube as saídas de dois importantes assistentes técnicos do Seattle Sounders na temporada. Tratam-se dos ex jogadores do clube e auxiliares Gonzalo Pineda e Djimi Traore. Notícia que repercutiu bastante o mundo da MLS. Gonzalo Pineda que trabalhava junto a Brian Schmetzer há alguns anos, recebeu sondagens do Atlanta United durante a semana. Na última partida em que o Seattle venceu o Tigres-MEX por 3 a 0, Pineda já não estava presente junto a comissão do Brian Scmetzer, questionamento esse que foi respondido pelo Head Coach no pós jogo, afirmando que a ausência do Pineda era ‘Intencional‘. O mexicano Pineda é oficialmente o novo treinador do Atlanta United, com um contrato de 3 anos. Quanto ao Djimi Traore, sua saída foi vista como uma surpresa por muitos que acompanham o clube semanalmente. Traore saiu para trabalhar em um clube europeu, onde até o momento não foi informado pela sua equipe. Os jogadores saem do clube com uma grande história de sucesso e conquistas.

Após essas informações passadas, você conhece a trajetória desses profissionais pelo Seattle Sounders ? Chega junto que a gente te explica.

Gonzalo Pineda

O Mexicano Gonzalo Pineda chegou ao Seattle Sounders como um grande atleta futebolístico que disputava o campeonato da Liga MX.. Jogou a temporada de 2014 e 2015, onde acabou pendurando as chuteiras anunciando sua aposentadoria. O tradicional camisa 8 do Rave Green jogou em 45 das 56 partidas da MLS, somando quatro gols e sete assistências nas duas temporadas. Ao se aposentar, realizou trabalhos na televisão mexicana na área esportiva, e começou a desempenhar o papel de assistente técnico em 2017 no Seattle Sounders, junto ao então treinador Brian Schmetzer. Seu trabalho de sucesso rendeu grandes resultados profissionais. Enquanto jogador, Pineda conquistou no ano de 2014 a U.S Open Cup e a Supporters’ Shield. Como assistente técnico conseguiu a MLS de 2019, junto aos comandados do Brian Schmetzer.

Sucesso é o que desejamos a esse excelente profissional comandando o time da Geórgia.

Djimi Traore

Não muito diferente do Pineda, Djimi também chegou ao Seattle Sounders na fase final da carreira. Oriundo do país de Mali, Djimi desempenhava o papel de zagueiro, e encerrou suas atividades como atleta no ano de 2014. Antes de atuar como assistente técnico na equipe principal, ele acabou trabalhando no time do Seattle Sounders 2 (hoje chamado de Tacoma Defiance) em 2015 pela USL Championship. Como jogador, atuou pelo time principal nas temporadas 2013 e 2014, participando de 50 jogos pelo time, sendo 42 delas pela MLS. Djimi Traore fez números significativos quando atuava pelo time do Liverpool-ING. Sua carreira de sucesso, e qualificação como assistente, trouxe para si patamares importantes, que resultaram em sua saída do Rave Green para mais um novo desafio em sua carreira.

Abaixo você acompanha um golaço marcado pelo Djimi Traore pelo Seattle em 2013 em cima do Tigres do México, no atual Lumen Field, antes chamado Centurylink Field.

O Seattle volta a campo pela MLS no próximo domingo (15) quando vai a Oregon enfrentar o Portland Timbers. Partida será ás 21h30, horário de Brasília.

Reprodução: Imagem Capa: Site Sounders FC

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Website Built with WordPress.com.

Up ↑

Create your website with WordPress.com
Get started
%d bloggers like this: