Léo Chu realiza primeiro treino com os Sounders

O dia de movimentação dos atletas no Starfire Sports nesta quinta feira (02) ocorreu de modo mais tranquilo, visto em consideração a quantidade de tempo que o time terá para o próximo duelo pela MLS.. O jogo contra o Minnesota marcado para o dia 11 no Lumen Field concederá aos Sounders, em caso de vitória, a permanência isolada do time na conferencia Oeste, e a aproximação no New England Revolution, equipe mais bem classificada na liga com 49 pontos, e forte candidato a conquista da Supporters’ Shield. No treinamento desta quinta, tivemos o grande prazer de ver o mais novo jogador brasileiro do Rave Green mostrando muita força de vontade. Léo Chu teve o seu primeiro treinamento com a equipe principal dos Sounders, onde recebeu uma ótima aprovação do Head Coach Brian Schmetzer. O novo camisa 23 sem dúvidas dará uma boa dor de cabeça nos momentos decisivos.

Embora não tenha treinado com todo o elenco titular devido as convocações para as eliminatórias da copa no Catar (Raul Ruidíaz, Xavier Arreaga, Cristian Roldan, Alex Roldan e Brad Smith) , Léo Chu pareceu estar bem a vontade com os seus novos companheiros no StarFire Sports. Ele pôde mostrar suas jogadas produtivas pela ponta esquerda, atuando com boa velocidade, como é conhecido por muitos, uma verdadeira flecha. Pelas primeiras movimentações do jogador, cria-se uma grande expectativa de vê-lo atuando na partida do dia 11. Suas características condizem com o que o Rave Green vinha procurando no mercado de transferências, um jovem com personalidade e muita habilidade no setor ofensivo.

Após o fim da movimentação, Brian Schmetzer afirmou que ”Embora encontrar um lugar para ele na formação atual será um desafio, foi muito bom ver suas atuações. Ele parecia se encaixar muito bem. Será necessário submetê-lo a um teste de condicionamento físico, mas se estiver em forma, jogará contra o Minnesota.

O Léo Chu também concedeu uma rápida (e primeira) entrevista aos repórteres que cobrem o Seattle Sounders:

Entrevista

” Estou me sentindo confortável, e gostei do clube. Eu acabei consultando o João Paulo antes de tomar a decisão de vir aos Sounders”.

” O processo de negociação para vir jogar no Seattle foi feito de modo muito rápido. Eu vinha treinando sozinho para chegar ao clube preparado”.

”Conversei com o Brian Schmetzer sobre minha função dentro de campo, e disse que posso jogar de forma ampla ou intermediária. Falei que posso ajudar a atuar na área que me for estabelecida”

” Não tinha vivenciado um estádio tão cheio como no domingo. A escolha de usar a camisa de número 23 é porque sou um grande fã de basquete, Michael Jordan”.

”Fisicamente estou bem. Falta um pouco para recuperar o ritmo, já que estive desligado por um mês”.

O brasileiro Léo Chu foi apresentado aos fãs no Lumen Field no último domingo(29) no Clássico contra o Portland Timbers, e foi ovacionado por todo o estádio ao ter seu nome anunciado. Um grande jogador que veio pra marcar seu nome na história de uma das maiores franquias da Major League Soccer. Seja bem vindo flecha!

O Seattle Sounders volta a campo pela temporada regular da MLS no dia 11 de setembro, ás 18 horas, horário de Brasília, quando enfrentará o Minnesota United no Lumen Field. A transmissão no Brasil ainda não foi informada pelos canais detentores do torneio.

Reprodução Capa: Twitter SoundersFC

One thought on “Léo Chu realiza primeiro treino com os Sounders

Add yours

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Website Built with WordPress.com.

Up ↑

Create your website with WordPress.com
Get started
%d bloggers like this: