Will Bruin levanta pontos para vencer o Minnesota, e analisa desafio da seleção em Honduras

Uma semana bastante tranquila pelas bandas de Seattle. Com os acontecimentos dos compromissos internacionais, muitas equipes da Major League Soccer vem realizando um trabalho mais leve, muito também pelas ausências de grandes jogadores que no momento estão representando seus países em partidas na data FIFA. Durante esta quarta feira, Will Bruin foi o centro da vez no Starfire Sports. O urso (como é carinhosamente conhecido pelos fãs) falou a respeito do forte Minnesota United -do ex Sounders Osvaldo Alonso-, seu projeto e campanha social, e até mesmo uma análise do Estádio Olímpico Metropolitano de Honduras, palco do jogo entre Honduras e EUA pelas eliminatórias da copa. O Seattle Sounders jogou no Olímpico Metropolitano em fevereiro de 2020 pela liga da CONCACAF contra o Olimpia-HON, em um jogo empatado por 2 a 2.

Segue abaixo a entrevista com o atacante do Seattle Sounders, Will Bruin. A entrevista ocorreu nesta quarta feira (08) no período da tarde no Starfire Sports. Como de costume, você também poderá acompanhar a entrevista pelo vídeo abaixo:

Entrevista: Will Bruin

Com relação a paralisação das competições internacionais, como vocês estão se sentindo para o confronto de sábado contra o Minnesota?: Sim, para nós jogadores que ficamos aqui, acabamos ganhando alguns dias de folga, trabalhando o reagrupamento. Vejo que a qualidade tem sido boa por aqui, tivemos vários jogadores jovens treinando por aqui, então isso é bom para eles, além de elevar cada vez mais o nosso nível. Acredito que todo mundo está pronto para voltar a campo no sábado.

Tendo em mente que vocês tiveram 7 jogos em 22 partidas (coisa maluca), como isso muda a maneira que você olha para esses períodos de tempo?: Os jogos vêm ocorrendo com muita frequência, muita energia. Tivemos períodos durante todo ano em que jogamos muito em um curto espaço de tempo, então isso significa que todos os atletas têm que estar prontos e intensos, pois há muitos jogos e muitas oportunidades. Nico Benezet, é melhor estar pronto (risos)’.

A respeito a campanha da cerveja do Will Bruin no mês do #KickChildHoodCancer: Isso, e não serão bebidas de lata, não, não. Foi um processo totalmente diferente, e queremos enviar o máximo de ajuda para o Seattle Children’s.

O projeto #ThumbsUpIPA do Will Bruin junto a um estabelecimento de Seattle, visa arrecadação de fundos para ajudar a instituição Seattle Children’s, um hospital infantil referência na cidade, visando a campanha contra o câncer infantil.

Quais são os seus pensamentos para o jogo de hoje a noite dos EUA jogando lá no Olímpico Metropolitano, em Honduras (Caso você assista)?: Bom, como jogador, tentamos às vezes ficar um pouco longe de problemas (se referindo as adversidades e dificuldades que a seleção irá encontrar). É tentar focar no jogo para evitar essas distrações. Tenho certeza de que dentro do grupo eles já se prepararam, e não estão mais preocupados com mais nada, mas jogar lá é um jogo muito difícil, a atmosfera, o estádio e o campo também vão ser difíceis. Eu só joguei lá em jogos da Champions (CONCACAF), e pelo que me lembro, a grana é muito alta, então tenho certeza de que será um ambiente muito difícil, mas sei que estarão prontos para vencer.

E sobre o Minnesota, o que você espera no estilo de marcação?: Quando jogamos contra eles em casa na última vez, eles nos pressionaram bastante, fazendo marcação alta. Em momentos eles poderiam sair atacando no 4-3-3 ou até mesmo o 4-2-4, então ainda estamos passando por algumas formações táticas para tentar quebrá-las e sair dessa pressão, e acredito que uma vez que sairmos dessa primeira linha de pressão, será benéfico, pois somos a melhor equipe ofensiva da liga, então seremos capazes de criar maiores chances de gols.

Sobre a necessidade de não deixar de pontuar em casa: Claro,isso não é algo que conversamos internamente. Isso é algo que todo mundo sabe, Queremos fazer do nosso campo um lugar realmente difícil de se jogar, e infelizmente não tivemos sucesso no último resultado, mas sabemos que isso pode se inverter. Não há melhor oportunidade de mudar isso do que no sábado.
Começar os primeiros minutos bem é algo que em vocês vem focando: Sim, em qualquer momento em que estamos jogando, queremos tentar ser incisivos nos primeiros 10, 15 minutos colocando muita pressão. E se sair o primeiro gol, a mentalidade é de continuar pressionando mantendo nosso estilo de jogo.

Sábado é dia do Seattle voltar a campo. Os Sounders enfrentam o Minnesota United no Lumen Field ás 18h, horário de Brasília. Seattle está na liderança da conferencia Oeste com 42 pontos.

Reprodução Capa: Site SoundersFC

One thought on “Will Bruin levanta pontos para vencer o Minnesota, e analisa desafio da seleção em Honduras

Add yours

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Website Built with WordPress.com.

Up ↑

Create your website with WordPress.com
Get started
%d bloggers like this: