Estilos de jogo entre Seattle e Minnesota priorizam confronto acirrado

E a bola volta a rolar no Lumen Field neste final de semana. Desta vez em menos de três meses, Seattle Sounders e Minnesota United se reencontram para mais um confronto na Major League Soccer. O confronto que tem um tom de revanche, está marcada para este sábado(11) ás 18h, horário de Brasília (Kick Off 18h08). A partida será transmitida pelo canal de Streaming DAZN.

O jogo promete ser um dos melhores pela semana da temporada regular. Muito se deve pela quebra da invencibilidade dos Sounders de 13 jogos sem perder na competição, ao ser derrotado pelo mesmo Minnesota no dia 18 de julho, pelo placar de 1 a 0. Naquele dia, o gol foi marcado pelo meio campista Finlandês, Robin Lod aos 81 minutos de jogo. Um jogo que promete muitos momentos de tensão.

Major League Soccer Semana 24

11 de setembro (Sábado)

18h (Brasília) | 14h (Seattle)

Lumen Field- Seattle, WA

Imagem
Reprodução Imagem Twitter Lumen Field

O Seattle vem de derrota em casa quando foi surpreendido pelo Portland Timbers perdendo por 2 a 0, e precisa voltar a pontuar para permanecer no topo da conferência Oeste, e se aproximar do New England Resolution, buscando a conquista da MLS Supporters’ Shield na temporada. Uma das preocupações que foram levantadas na entrevista da última quinta feira com o a presença do jogador Will Bruin, foi a quantidade de pontos que o time vem perdendo em casa. Os Sounders estão sem vencer há quatro partidas seguidas em casa, perdendo três desses quatro jogos, enquanto o Minnesota vem embalado por uma vitória por 2 a 1 fora de casa contra o Houston Dynamo, no estádio BBVA Compass, Houston. O time jogando fora de seus domínios vem de quatro jogos sem perder, sendo eles três empates e uma vitória.

Classificação: Conferência Oeste

Após o término da semana 23, o Seattle permaneceu isolado na liderança, porém ameaçado pelo Colorado Rapids que venceu o San Jose Earthquakes fora de casa. Uma derrota ou até mesmo um empate pode significar a saída dos Sounders no topo da tabela. Já o Minnesota vem numa crescente, atualmente ocupando a quinta colocação, com três jogos sem perder. Segue abaixo alguns pontos importantes que podemos acompanhar na partida deste sábado no Lumen Field:

Fatores: Seattle Sounders

A escalação oficial ainda poderá ser uma incógnita, muito pela ausência dos jogadores que cumpriram seus jogos pelas eliminatórias da copa do mundo, como é o caso dos irmãos Roldan, Xavier Arreaga e Raul Ruidíaz. No treinamento da sexta feira (09), vimos a movimentação de alguns atletas, entre eles o brasileiro Léo Chu que durante a semana realizou seu primeiro treino com a equipe principal no Starfire Sports. O head coach Brian Schmetzer confirmou a possibilidade de termos o brasileiro entrando em campo neste sábado, caso tudo esteja certo. Existe uma grande possibilidade de termos a estreia do novo camisa 23 no Lumen Field. Uma das boas notícias vistas no treino foi a volta do lateral/ala esquerdo Brad Smith com o elenco, após compromisso internacional com a seleção da Austrália.

Uma provável escalação do Seattle para o jogo de sábado seria: Stefan Cleveland, Yeimar, Shane O’Neill, Nouhou, Kelyn Rowe, Jimmy Medranda, João Paulo, Josh Atencio, Lodeiro, Fredy Montero e Will Bruin. Os irmãos Roldan, Arreaga e Raul Ruidíaz não realizaram treinos com o first team por ainda estarem com as suas seleções, mas poderão aparecer como opções até o início da partida.

Fatores: Minnesota United

O embalado Minnesota do grande ídolo dos Sounders Osvaldo Alonso, nunca venceu em Seattle, porém suas últimas atuações mostram que as coisas podem ser diferentes. Um dos destaques no setor defensivo, o zagueiro Michael Boxall teve o seu contrato renovado nesta sexta(09) por mais dois anos.

O time está compactado e sabe suportar a pressão adversária. Mesmo com as ausências de seus jogadores para compromissos internacionais, como é o caso do Jukka Raitala pela Finlândia, e Romain Métanire pela seleção de Madagascar, a equipe poderá vir com a mesma escalação que derrotou o Houston no Texas. Um dos pontos a serem ressaltados foi a entrada do experiente e bastante conhecido atacante Fanendo Adi na última partida. O jogador atuou em campo pelos Loons por 31 minutos. Adi marcou seu nome na MLS fazendo boas atuações quando jogava pelo Portland Timbers.

O Minnesota pode vir a campo com: Tyler Miller, DJ Taylor, Michael Boxall, Brent Kallman, Chase Gasper, Osvaldo Alonso, Wil Trapp, Ethan Finlay, Hassani Dotson, Jacori Hayes e Adrien Hunou. O jogador argentino camisa 10 Emanuel Reynoso sofreu uma lesão na coxa, e não atuou contra o Houston Dynamo. Provavelmente será baixa no jogo deste sábado.

Pelos confrontos da MLS, os Sounders saem na frente com sete vitórias, um empate e uma vitória contra o Minnesota. Você acompanha tudo ao vivo neste sábado(11), a partir das 18h (previsão para começar ás 18h08, Kick Off) pela DAZN Brasil. É um confronto que além da revanche entre as duas equipes, terá o reencontro com o ídolo camisa 6 Osvaldo Alonso, jogador que deu muitas alegrias pelas bandas de Seattle.

Reprodução Capa: Site Sounders FC

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Website Built with WordPress.com.

Up ↑

Create your website with WordPress.com
Get started
%d bloggers like this: