Pós jogo: Seattle volta a vencer em casa após jogo movimentado

Embora tenha vencido pelo placar mínimo de 1 a 0, a partida que ocorreu no Lumen Field neste sábado, 11 de setembro mostrou que a conquista dos três pontos pelo Seattle Sounders se deu de maneira aguerrida, quando enfrentou uma equipe que vinha realizando boas atuações tanto dentro como fora de campo. O Minnesota que até antes da partida vinha na quinta colocação, dificultou o jogo valorizando a vitória do Rave Green. A conquista dos três pontos na partida de hoje foi importante, pois os Sounders vinham sem vencer em casa há 4 partidas.


Seattle veio a campo com a volta do Stefan Frei e Nouhou. Will Bruin foi titular no lugar do peruano Raul Ruidíaz, além da presença do brasileiro Léo Chu no banco de reservas. Josh Atencio ocupou um local do campo geralmente preenchido pelo meio campista/lateral direito Kelyn Rowe, onde neste jogo atuou na lateral direita, muito pela ausência do Alex Roldan nos treinamentos da semana em meio aos compromissos internacionais na seleção de El Salvador. Nico Benezet também foi titular no lugar do Cristian Roldan pelo mesmo motivo.

Partida

Durante o primeiro tempo, o Seattle Sounders jogou melhor que o adversário, tendo mais oportunidades. A equipe soube se portar bem dentro de campo, e teve maior posse de bola, além de uma maior quantidade de chutes ao gol.

2 min.- João Paulo cobra falta pela direita, e a bola vai na trave do goleio Tyler Miller, que ainda consegue tocar na bola. Primeira chegada com perigo de bola parada do Rave Green.

10 min.- Um lance criado sem querer, porém com finalização perigosa do Jimmy Medranda. Ele recebe uma bola na ponta esquerda após cruzamento do zagueiro Yeimar. Ele acaba chutando com muito perigo, e a bola bate na rede pelo lado de fora. Seattle se mostrava mais presente na partida.

11 min.- E vinha mais Seattle. Kelyn Rowe observa Nico Benezet livre na área. Ele manda um passe altamente qualificado, e Benezet perde o time da jogada, dando tempo do zagueiro do Minnesota chegar e impedir a finalização. Era uma boa chance de gol. No mesmo lance, Lodeiro dá uma assistência pela direita para Will Bruin, que acaba chutando em cima do goleiro. Incrível o gol não ter saído.

14 min.- Primeiro chute do Minnesota em direção ao gol. Minnesota chuta de longe para uma fácil defesa do Stefan Frei O Seattle estava bem postado no setor defensivo.

22 min- Gool!! E gol Brasileiro. Gol do João Paulo. Lodeiro recebeu a bola pela ponta direita, dando um passe qualificado para o Francês Nico Benezet, O mesmo belo passe para o camisa 6 JP, que só teve o trabalho de bater no canto do goleiro. SOUNDERS na frente aos 22 minutos. Acompanhe o gol abaixo:

29 min.- Momentos que mostraram o por que Stefan Frei estava de volta. O Minnesota cobrou um escanteio fechado para uma defesa segura de Frei. Ele mostrou que voltou, e muito bem. Ele sempre muito seguro.

32 min.- Mais Stefan Frei. Will Trapp (Minnesota) chegou com perigo dentro da área atacando pela direita, limpando a jogada, porém parou em uma bela defesa do Frei. Uma defesa segura..

40 min- Do Frei para o ataque. Quase o segundo dos Sounders. Stefan Frei cobra tiro de meta, onde a bola resvala na cabeça do Will Bruin (no meio de campo), deixando Benezet com um bom ângulo para marcar o segundo. Ele manda a bola para fora, saindo a esquerda do goleiro Tyler Miller.

Na segunda etapa de jogo, os visitantes pressionaram o Seattle, que teve as maiores oportunidades em bolas paradas. Foi um período em que o jogo igualou no quesito oportunidades de gol.

59 min.-Minnesota chegou tocando bola, e com perigo. Após jogada trabalhada entre seus atletas, Adrien Hunou chutou em direção ao gol, e Frei de ponta de dedos, mandou pra fora.

66 min- Após escanteio cobrado por João Paulo, Cristian Roldan cabeceia sem muita força para a defesa de Miller.

84 min. Após jogada trabalhada de Kelyn Rowe chegando a área, Fredy Montero chuta sem muita força para a defesa do GK do Minnesota.

Mais detalhes da partida, você pode acompanhar pelo vídeo abaixo:

Destaques

João Paulo foi eleito o Man Of The Match.

Ter a presença (e volta) do Stefan Frei ao gol mostra a importância da liderança dentro da equipe. Embora Cleveland estivesse fazendo boas atuações nos últimos jogos, o respeito e admiração que os fãs tem com o Frei é algo importante.

Osvaldo Alonso respira Seattle. Não há como não lembrar das boas atuações do Ozzie Alonso enquanto atleta dos Sounders. Suas atuações, performances e modo de jogar cativaram muitos fãs que torcem para os Sounders. Hoje ele é uma lenda viva, e um ídolo que jamais deverá ser esquecido por suas ótimas atuações. Tem o seu nome marcado na história do clube.


Não foi nessa partida que tivemos a estreia do brasileiro Léo Chu. Criam-se expectativas para vermos atuando na terça feira contra o Santos Laguna pela Leagues Cup. Seattle é a única franquia da MLS que ainda atua na competição. As outras 3 vagas estão sendo representadas pelas equipes mexicanas.

Com a vitória, os Sounders permanecem na liderança da Conferência Oeste com 45 pontos em 23 partidas jogadas.

A equipe volta a campo na terça feira(14), quando recebem a equipe mexicana do Santos Laguna pelas semifinais da Leagues Cup no Lumen Field. A partida será ás 23h, horário de Brasília. O outro jogo da semifinal será entre Léon e Pumas, na quinta feira(16) ás 00h.

Reprodução Capa: Sounders FC

3 thoughts on “Pós jogo: Seattle volta a vencer em casa após jogo movimentado

Add yours

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Website Built with WordPress.com.

Up ↑

Create your website with WordPress.com
Get started
%d bloggers like this: