Conhecendo o Club Santos Laguna, adversário dos Sounders nas semifinais da Leagues Cup

O Seattle Sounders volta a campo 72 horas após vitória contra o Minnesota United. Desta vez a competição será pela fase das semifinais da Leagues Cup, competição que nesta temporada selecionou os quatro melhores clubes da MLS e MX, fazendo uma competição de tiro curto em espécie de mata mata. Todos os jogos estão sendo realizados nos Estados Unidos. O Seattle Sounders, único representante da MLS, receberá o Club Santos Laguna nesta terça feira(14), ás 23h horário de Brasília no Lumen Field. O jogo não tem previsão de ser transmitido para o Brasil. Pela outra chave das semifinais, ocorrerá o duelo entre Léon e Pumas no Estádio BBVA, campo do Houston Dynamo. Fizemos um rápido estudo acerca do adversário dos Sounders para entender como vem o adversário.

O Santos Laguna no momento vem disputando o torneio Apertura pela liga MX, e está ocupando a sexta colocação na competição com onze pontos conquistados, dois pontos atrás do quarto colocado, o Tigres. Após o último confronto na Leagues Cup conta o Orlando City, o clube mexicano teve três empates (Chivas Guadalajara, Atlas e Léon), uma vitória (Juarez), e uma derrota na última rodada (Tijuana).

A equipe comandada pelo treinador Uruguaio Guillermo Almada vem alternando seus esquemas táticos, variando entre o 4-2-3-1, e em outros momentos para o 4-4-2.

O lateral direito e titular do Santos Laguna, Carlos Orrantia de 30 anos, comentou por meio de uma matéria do clube neste domingo(12) a respeito do Seattle Sounders, seus jogadores e foco no objetivo da partida desta terça: “Seattle é um time que joga um bom futebol, por isso foi a base do time da MLS no All-Star Game, que nos diz que seus jogadores estão fazendo um campeonato muito bom. Estão em um momento muito bom, e eu não conheço menos de um elenco que chega à semifinal, mas estamos nos concentrando no nosso negócio, fazendo o que o Guillermo nos pede; com nosso futebol e intensidade buscaremos o resultado”.

Carlos Orrantia ainda comentou da importância de se disputar um torneio internacional: ”Sabemos o que significa para o Clube disputar um torneio internacional, a oportunidade de ganhar um troféu, mas como sempre fizemos, vamos passo a passo. Acabámos de chegar, estamos focados na regeneração, porque ontem foi um dia de viagem e alguns colegas estão a entrar no ritmo daquilo que o Professor Guillermo Almada nos pede terça-feira”.

A equipe que conta com alguns jogadores conhecidos pelo público brasileiro, como o meio campista Uruguaio Brian Lozano e o brasileiro zagueiro Matheus Dória, vem buscando a sua melhor formação. Embora não jogue por meio de uma única formação, a equipe tem atletas que estão fazendo a diferença em campo nas últimas partidas, como o meia campista Chileno Diego Valdés, e o Uruguaio Fernando Gorriarán, ambos com dois gols marcados. No quesito assistências, Valdés já possui dois passes a gol. Toda atenção nestes jogadores será importante.

A equipe mexicana vem bastante focada em busca da classificação, e deve vir com força máxima para o Lumen Field na terça feira. A equipe do Guillermo Almada deve ir a campo com: Carlos Acevedo, Carlos Orrantia, Félix Torres, Matheus Dória, Omar Antonio Campos, Fernando Gorriarán, Ronaldo Prieto, Juan Otero, Diego Valdés, Brian Lozano e Eduardo Aguirre.

Capa Reprodução: Site AS México

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Website Built with WordPress.com.

Up ↑

Create your website with WordPress.com
Get started
%d bloggers like this: