Pós Match: Sounders perdem a final da Leagues Cup para o León

Uma grande noite, noite para fazer história. Uma final em Las Vegas. Essa foi a noite da final da Leagues Cup envolvendo uma franquia estadunidense e um clube mexicano. Seattle Sounders e Club León disputaram o título da segunda temporada da Leagues Cup, em uma partida que contou com momentos de oportunidades para as equipes tanto no primeiro, quanto no segundo tempo. Embora o resultado final com a vitória do Club León por 3 a 2 não tenha sido o esperado pelos fãs dos Sounders, a partida mostrou grande quantidade em oportunidades de gols para as duas equipes. Acompanhe detalhes da partida que deu o título ao clube mexicano pela Leagues Cup de 2021.

A partida

Ausente do meio campista Nico Lodeiro devido a um processo cirúrgico ocorrido na segunda feira(20), o lugar do Uruguaio foi ocupado por Fredy Montero. Também ocorreram as voltas do Shane O’Neill, João Paulo e Yeimar, que não aprticiparam do jogo contra o Real Salt Lake. Outra novidade foi a entrada do Jimmy Medranda a titularidade no lugar do Brad Smith.


O primeiro tempo foi bastante truncado. Foram 45 minutos com algumas oportunidades claras. Típico de decisão de campeonato. O Club León adotou o modelo padrão dos clubes mexicanos de trabalhar a bola pacientemente em busca do gol, enquanto o Seattle conseguia se portar bem dentro de campo, e em certos momentos chegava com mais perigo que o adversário.

7 min. A primeira chegada de perigo do Seattle ocorreu por meio de uma cobrança de falta do João Paulo. Fredy Montero cabeceou desajeitado para a defesa de Rodolfo Cota.

9 min. Cristian Roldan fez boa jogada pela ponta direita, fazendo cruzamento para a área, porém o goleiro mexicano afasta.

Quaseeee…

Aos 20 min. Belíssima cobrança de falta do Fredy Montero. A bola passa raspando no canto direito do goleiro Cota. O Rave Green quase abria o placar em Las Vegas.

32 min. Após cobrança de escanteio do João Paulo pela ponta direita, a bola sobra para o peruano Raul Ruiidíaz,, que mandava pra fora meio desajeitado. Os Sounders começam a trabalhar melhor as definições das jogadas.

Passou raspandooooo ……..

36 min. Alex Roldan chega na área pela ponta direita, e manda um chutaço. A bola sai para fora com muito perigo.

46 min. Susto mexicano. Após escanteio batido pelo Club León, Meneses manda um cabeceio pra fora, com muito perigo. Seria o gol do clube mexicano, para a sorte dos Sounders.

Dados

1º tempoPosse de bolaTentativas a gol
Seattle Sounders42%4
Club León58%2

Início do segundo tempo e …….. chuva de gols!!!

48 min.‘ Os Sounders voltaram com mais ímpeto no começo do segundo tempo. Jimmy Medranda mandou uma assistência perfeita para Cristian Roldan, que só teve o trabalho de mandar a bola pro fundo das redes. Os Sounders abriam o placar no Allegiant Stadium. 1 a 0.

55 min. Quaaaase o segundo dos Sounders, Raul Ruidíaz recebe bola da ponta direita, e manda a bola na traveee!!!! Os Sounders vieram com tudo. O jogo se tornou outro para o Rave Green.

Empate

61 min. Empate do Club León. Ángel Mena livre dentro da área mandava a bola pro fundo das redes após cruzamento pela esquerda. Deixava a partida empatada em 1 a 1.

Após o gol de empate, o Club León exerceu forte pressão para ir em busca da virada. A equipe comandada pelo Ariel Holan ficou em maior parte do tempo no setor de ataque pressionando em busca do gol da virada. A partir desse momento, o Club León jogou melhor, e ampliou o placara da partida.

Ángel Mena marcava o gol da virada através de um pênalti convertido. O Colombiano marcava 2 a 1 aos 81 minutos de jogo.

Ainda houve a oportunidade para o Club León marcar o terceiro gol na partida. Aos 85 minutos, após vacilo no setor defensivo dos Sounders com Xavi Arreaga perdendo a bola, os mexicanos chegaram ao gol com Emmanuel Gigliotti, marcando 3 a 1 no jogo.

Diminuindo o placar… porém tarde demais

A equipe dos Sounders ainda conseguiram diminuir o placar do jogo nos acréscimos da partida, aos 92 minutos. Yeimar manda um lançamento em direção a pequena área. A bola é amortecida por Will Bruin que dá assistência pra a finalização do Francês Nicolas Benezet ao gol, dando números finais a partida no placar de 3 a 2.

Dados

2º tempoPosse de bolaTentativas a gol
Seattle Sounders34%6
Club León66%6

Cartões amarelos

Xavier Arreaga (SEA) 9 min. Santiago Colombatto (LEO) 23 min.

João Paulo (SEA) 15 min. Luis Montes (LEO) 90+3 min.

Raul Ruidíaz (SEA) 26 min.

Cristian Roldan (SEA) 82 min.

Pontos

  • Durante o primeiro tempo, a equipe do Seattle soube segurar o Club León, e em certos momentos foi muito mais agressivo em tentativas de gol;
  • No início do segundo tempo, a equipe voltou com mais vontade, um ímpeto maior. O bom estilo de jogo gerou a abertura do placar aos 48 minutos.
  • A bola do Raul Ruidíaz aos 55 minutos da segunda etapa poderia mudar a história da partida. Ficou no quase!!
  • Embora tenha sido criada há poucos anos, os Sounders foram a primeira equipe estadunidense a chegar em uma final da Leagues Cup.

Festa dos fãs no Allegiant Stadium

Como mencionamos, não foi um resultado esperado para os fãs e todos os torcedores do Seattle Sounders, mas vale evidenciar a grande festa que foi realizada pelas duas torcidas presentes no belíssimo estádio Allegiant Stadium. Um momento para ser guardado na memoria de cada um, independente do resultado final. Os fãs sempre estão presentes, em qualquer momento, em qualquer lugar.

Os Sounders voltam a campo pela temporada regular da Major League Soccer neste domingo(26), quando visitam o Sporting Kansas City, no Children’s Mercy Park. A partida será ás 20h, horário de Brasília.

Reprodução Capa: Site Sounders FC

One thought on “Pós Match: Sounders perdem a final da Leagues Cup para o León

Add yours

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Website Built with WordPress.com.

Up ↑

Create your website with WordPress.com
Get started
%d bloggers like this: