Brian Schmetzer analisa os Sounders na Leagues Cup, e as metas até a fase de Playoffs da MLS

Na madrugada desta quinta-feira (23) ocorreu a coletiva do pós jogo envolvendo Seattle Sounders e Club León pela final da Leagues Cup 2021. O placar final de 3 a 2 deu o título ao clube mexicano pela segunda temporada da competição. Na coletiva pós jogo, o Head Coach Brian Schmetzer levantou alguns pontos primordiais para a não consolidação do título no final da partida. Você acompanha a entrevista traduzida, e também poderá assistir normalmente com os vídeos abaixo:

Entrevista: Brian Schmetzer

Sobre as observações gerais a respeito do jogo na visão do Brian Schmetzer: ”Eu achei que seria um jogo divertido para os fãs. Acho que a demonstração dos dois times(qualidade) foram boas. Depois de marcarmos o primeiro gol, acho que só poderíamos ter trabalhado melhor para encerrar o jogo com melhor posse de bola. Eu tenho que ver a jogada que levou a nossa perda de bola no jogo, você sabe que isso acontece .E o terceiro gol, apenas um erro individual quando estávamos tentando pressionar o jogo. Sabe, somos um time muito bom, e com certeza contra um time de qualidade como o León, você não pode dar nenhuma chance a eles, e as coisas não deram certo para nós esta noite, mas estou orgulhoso por continuarmos lutando ao chegar no 3 a 2, além claro da chance do Raul no final passando muito perto. Mas eu sempre dou crédito a minha equipe por nunca desistir, mesmo quando estava 3 a 1”.

Ter um final de competição no meio da temporada não é algo tão novo para você, mas  como você usará o equilíbrio de sair da Leagues Cup, tendo que voltar a MLS este final de semana?: ”Bem, temos que continuar nossa vida. Os caras estão acabados naquele vestiário, cansados, emocionalmente esgotados, mas é um grupo resiliente. Temos que nos reagrupar e entendermos onde o Sporting Kansas City está na classificação. Então, saberemos passar por esse jogo”.

Com relação a tentar obter a posse de bola, foi algo em que o León conseguiu quebrar espaços para os Sounders não saírem jogando?: ”Pode ser uma combinação de coisas. Por exemplo, na primeira metade tivemos muitos períodos com a posse de bola, e em outras vezes que distribuímos a jogada, eles faziam boas marcações defensivas. Acho que não havia nada específico. Foram apenas dois bons times indo um atrás do outro. Foi como eu disse, nós tivemos a chance de seguir atacando, tivemos alguns e boas chances de seguir em frente, talvez até aumentar o placar, mas isso não aconteceu para nossa equipe esta noite”.

O León fez três substituições, e gostaria da sua opinião, pois parece que isso mudou a cara do jogo. O que você tentava dizer ao seu time com a entrada dos três jogadores (Ramírez, Gigliotti e Hernández)? : ”Bom, isso acontece o tempo todo. Eles estavam perdendo de 1 a 0, então tiveram que fazer aquelas mudanças. Não mudou a forma como abordamos o jogo”.

Sobre você ter mencionado da equipe não ter conseguido tirar proveito de algumas oportunidades no jogo. Isto seria algo que não foi combinado, ou os jogadores simplesmente não conseguiram criar essas oportunidades?:  ”Não.. Acho que temos um bom time defensivo para se portar dentro do jogo. Pensei que houvessem algumas oportunidades , uma bola parada, a passagem final até o gol, talvez a decisão sobre a passagem final, mas eu nunca gerencio as decisões que os jogadores tomam em campo. A minha função é dar a eles as ferramentas para o sucesso, então não foi nada específico”.

Por 60 minutos, parecia que os Sounders gerenciavam melhor o jogo. O que você sentiu que realmente mudou depois daquele empate?: ”Eles marcaram um gol, e isso deu impulso a eles. Eu teria que olhar para aquela jogada, e descobrir exatamente onde foi nosso erro. Mas os gols mudam os jogos. Eles se animaram, e depois veio o pênalti e assim o gol final. Se o Raul (Ruidíaz) tivesse marcado – e finalizou bem no final do jogo- teríamos mais ímpeto indo aos pênaltis. É um jogo de oscilações de impacto, e assim como em nosso esporte e em outros esportes, um time ganha ímpeto, e o outro time tem que vencer. Sabe, nunca exite o esforço que aquele grupo colocou para este jogo, para esta competição. Eu acho que parte pela qual somos uma franquia tão orgulhosa e forte, é porque nós levamos esses jogos muito a sério, e sim, algumas das emoções depois de uma derrota difícil como esta é difícil de descrever e lidar, mas novamente, apenas por padrão, temos que voltar a subir no cavalo e ir pronto para uma série de jogos para encerrar nossa temporada regular”.

Avaliação de como a equipe se saiu no torneio, e se a escolha por Jimmy Medranda no lugar do Brad Smith foi tático, ou por vir jogando bem nas últimas partidas: ”Brad não teve nenhum problema. Esses caras são muito intercambiáveis. Ambos Brad e Jimmy são jogadores incríveis, cada um deles tem um conjunto de habilidades diferentes. Pensei que para essa partida, Jimmy seria uma boa opção, e se o jogo abrisse no segundo tempo, poderíamos usar a velocidade de Brad. Sobre o desempenho na liga, estou muito orgulhoso do time Tigres é um time muito bom, Santos Laguna também ,e perdemos o jogo para um outro bom time mexicano, León. Então estou muito orgulhoso pela forma de como os jogadores se saíram nessa competição em particular”.

Como você irá moldar as emoções de uma final de Leagues Cup, indo para a temporada regular, e em seguida a fase de Playoffs da MLS? Como pode transformar isso em algo positivo para os jogadores?:  ”Se você é um cara que odeia perder, então haverá emoções suficientes para que se tenha um desempenho melhor, um trabalho mais árduo, mais inteligente. Muitos dos nossos jogadores odeiam perder. Muito disso vem internamente deles. Faremos nosso trabalho como treinadores, e daremos a eles a mensagem de que precisam, sejam uma armadura no ombro ,ou a realidade”.

O Seattle Sounders volta a campo neste domingo(26) pela temporada regular da Major League Soccer, onde enfrenta o Sporting Kansas City, fora de casa. Partida será ás 20H, horário de Brasília. Os Sounders estão na segunda colocação da conferência Oeste com 45 pontos, um ponto a menos do líder Sporting Kansas City.

One thought on “Brian Schmetzer analisa os Sounders na Leagues Cup, e as metas até a fase de Playoffs da MLS

Add yours

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Website Built with WordPress.com.

Up ↑

Create your website with WordPress.com
Get started
%d bloggers like this: