Virando a página: Sounders visita o Sporting KC em busca da liderança na Conferência Oeste

Foi um meio de semana nada fácil para o Seattle Sounders. Após a derrota para o Club León pela final da Leagues Cup na última quarta feira(22), os comandados do Brian Schmetzer buscam reatar forças para dar continuidade na temporada regular da Major League Soccer. Neste domingo(26), os Sounders visitam o Sporting Kansas City, em uma partida que deixará uma das equipes isoladas na liderança da conferência Oeste. É um grande momento para o Rave Green a força do elenco, e até mesmo amenizar a derrota no meio da semana. A partir das 20h as duas equipes voltam a se enfrentar em um jogo de seis pontos.

Major League Soccer semana 25

26 de setembro (Sábado)

20H (Brasília) | 16H (Seattle)

Children’s Mercy Park- Kansas City

Imagem
Reprodução Imagem: Twitter Sporting KC

Na última semana da MLS, os Sounders perderam para o Real Salt Lake pelo placar de 1 a 0, jogo realizado no Rio Tinto Stadium. O placar final cedeu a liderança para o Sporting Kansas City, que derrotou o Minnesota United pelo placar de 4 a 0, no Children’s Mercy Park. Esta será a terceira partida seguida do time de Kansas em seus domínios. O time que tem no ataque o perigoso jogador Húngaro Dániel Sallói, já mostrou que dentro de casa as coisas são bastante favoráveis para eles.

Classificação na Conferência Oeste: Jogo de seis pontos

Sim, um jogo de seis pontos para a tomada da liderança. Embora as chances de tentar uma conquista no Supporters’ Shield sejam as mínimas possíveis, a luta pela permanência do topo na conferência e uma rápida classificação para a fase de Playoffs, são os objetivos das duas equipes no momento. Correndo por trás vem o Colorado Rapids fazendo excelente campanha na temporada 2021. Qualquer derrota dessas três equipes, poderá gerar um grande quebra cabeça.

Seattle Sounders

Buscar forças para esquecer a Leagues Cup talvez seja uma prioridade para Brian Schmetzer e seus atletas. O coach mencionou em sua entrevista após o término da liga sobre como moldar as emoções de uma final de Leagues Cup, indo para a temporada regular, e em seguida a fase de Playoffs da MLS. Para o jogo deste domingo, a equipe vem com o seu melhor. No treino realizado nesta sexta feira(24), a equipe fez um treino leve no Starfire Sports, sem muitas surpresas.

Pela entrevista ocorrida no centro de treinamento, o Francês meia/atacante Nico Benezet falou que ”Os jogadores estão indignados, mas estão focados totalmente no Sporting KC”. Isto pode ser um ponto a mais para se recuperarem na competição.

A equipe titular deve ter apenas uma mudança, a volta do zagueiro/lateral esquerdo, Nouhou. Segundo Brian Schmetzer, a opção de não colocá-lo no meio de semana foi uma decisão do treinador. Não há casos de lesão com o atleta. Com isso, a equipe poderá vir a campo com: Frei, Arreaga, Yeimar, Nouhou, Brad Smith, Alex Roldan, João Paulo, Rowe, Cristian Roldan, Montero e Ruidíaz.

O jogador Jordan Morris já treina a parte física com o first team, assim como o atleta Jordy Delem. Os dois atletas sofreram fortes lesões no meio da temporada, e estão voltando aos poucos. A baixa da equipe será por conta do Uruguaio Nicolas Lodeiro que realizou uma cirurgia bem sucedida na última segunda feira(20).

Sporting Kansas City

Indo para a sua terceira partida em casa, os comandados do coach Peter Vermes vem de uma boa sequência de jogos. As vitórias contra o Chicago Fire e Minnesota United, deixaram a equipe no topo da liderança, e sem levar gols contra essas equipes. Sem dúvidas o nome que mais se destaca atualmente pela equipe de Kansas é o do Dániel Sallói. Seus números na temporada atual impressionam. Então, toda atenção ao camisa 20.

Será o confronto dos principais artilheiros na competição. Ruidíaz com 14 gols, seguido do Sallói com 13 mostraram dentro de campo suas forças em uma partida muito competitiva. Os dois jogadores já se encontraram este ano no Lumen Field, quando o time de Kansas derrotou o Seattle por 3 a 1.Naquela noite, Sallói marcou o segundo gol da partida.

O Sporting Kansas City não deverá mudar sua escalação desde a vitória na última semana: Tim Melia, Zusi, Ilie, Fontàs, Martins, Duke, José Mauri, Roger Espinoza (Gadi Kinda), Johnny Russell, Shelton (Alán Pulido) e Dániel Sallói.

Reprodução Capa: Site SoundersFC

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Website Built with WordPress.com.

Up ↑

Create your website with WordPress.com
Get started
%d bloggers like this: