Mercado Internacional: Reed Baker-Whiting e o interesse dos clubes europeus

Que o Seattle Sounders é um grande formador de jovens talentos nos últimos anos não é surpresa. Nomes como Danny Leyva, Josh Atencio, Abdoulaye Cissoko entre outros, são alguns dos exemplos mais recentes do trabalho realizado no Sounders Academy. Nesta quarta-feira (06) notícias por meio das mídias sociais revelaram que um jovem talento de Seattle vem despertando interesse de clubes que disputam competições de ponta pela Europa. Reed Baker-Whiting, atleta oriundo da Academy com apenas 16 anos de idade vem gerando interesse de clubes como Liverpool, Manchester City e Borussia Dortmund, segundo o site da MLSsoccer.com. O jogador é visto como um grande talento da nova geração estadunidense

Na temporada atual, Baker-Whiting realizou quatro partidas pela MLS com o Seattle Sounders, além de doze jogos pelo Tacoma Defiance, clube filiado ao Sounders FC na USL Championship.

Mesmo com o interesse desses clubes, uma possível contratação do atleta será difícil de ocorrer, isto devido a baixa idade do jogador, além de não ter o passaporte internacional. Com isso, não pôde se inscrever em competições oficiais de um clube europeu antes dos 18 anos.

Dados como esses, mostram que muitos clubes (e seus olheiros) estão atentos a cada instante na Major League Soccer. Nos últimos anos, muitos atletas saíram do certame para as principais competições de ponta, como Giovanni Reyna, Brenden Aaronson e Christian Pulisic.

Histórico

Reed Baker-Whiting entrou para o grupo do Sounders Academy em 2016. No ano de 2017 participou do Torneio ICC Future sagrando-se campeão, após derrotar clubes renomados como Manchester United, Crystal Palace, e o próprio Liverpool. Baker-Whiting também atuou no time Sub-17 que venceu a Geração adidas Cup Champions Division de 2019, derrotando o Valencia CF na final.

Em experiências internacionais, Baker-Whiting participou da Seleção Nacional de Juvenis Sub-15 dos Estados Unidos. Em 2020. fez sete partidas pelo Tacoma Defiance, participando de três jogos e acumulando 264 minutos.

Existe uma grande possibilidade de acompanharmos mais minutos do jogador em campo. Sua última atuação foi no dia 31 de julho, quando os Sounders perderam para o Sa Jose Earthquakes pelo pacar de 1 a 0, no Lumen Field. No início da temporada, Brian Schmetzer pediu a vinda do jogador ao First Team, aprovando suas qualidades dentro de campo pelo Tacoma Defiance. Mais uma estrela de Seattle sendo acompanhada pelos grandes times de fora.

Capa: Reprodução : Site MLSsoccer.com

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Website Built with WordPress.com.

Up ↑

Create your website with WordPress.com
Get started
%d bloggers like this: