Treinos, renovações, chegadas e saídas. Seattle Sounders inicia a temporada 2022

O Seattle Sounders iniciou sua pré temporada de 2022 apresentando sua programação completa. A equipe visa o foco para um compromisso importante no mês de fevereiro, quando enfrentará o Motagua, clube hondurenho pela Liga dos Campeões da CONCACAF, já pelas oitavas de final. As partidas serão realizadas nos dias 17 (jogo de ida, em Tegucigalpa), e dia 25 (jogo da volta, em Seattle).

Imagem
Albert Ruanák realizando treinos no Starfire Sports. Imagens Twitter Sounders FC

Segue abaixo o calendário da pré temporada do Sounders FC em 2022:

  • 14 a 23 de janeiro: Treinamento em Seattle
  • 24 de janeiro a 1 de fevereiro: Campo de treinamento em Tucson. Amistoso contra o Portland Timbers dia 26, e Colorado Rapids dia 1.
  • 2 a 8 de fevereiro: Treinamento em Seattle
  • 9 a 15 de fevereiro: Campo de treinamento em Palm Springs. Amistoso contra o LA Galaxy dia 10.

Notas

  • No primeiro dia de treinamento da pré temporada(14), a equipe iniciou as atividades nos campos do Starfire Sports, porém devido as consequências da neve aos gramados, houve a mudança para o Lumen Field, onde a equipe vem realizando seus trabalhos.
  • Os jogadores João Paulo e Nico Lodeiro ainda não estão treinando com a equipe principal. O brasileiro está resolvendo questões a respeito do Green Card, e ainda encontra-se no Brasil, enquanto Lodeiro está no protocolo de saúde e segurança, mas se juntará a equipe em Seattle muito breve.
  • A equipe vem renovando contrato de atletas importantes para a temporada atual. Até o momento foram renovados: Alex Roldan (3 anos), Will Bruin e Fredy Montero (1 ano cada), Stefan Cleveland (2 anos), Xavier Arreaga (2 anos), Kelyn Rowe (2 anos), Raul Ruidíaz (3 anos) e João Paulo (3 anos).
  • Andy Rose é o mais novo membro da comissão técnica dos Sounders. De 2019 a 2021, Rose atuou como jogador, treinador e líder pelo Vancouver Whitecaps. Em 2021 ele esteve como Treinador adjunto da equipe Sub-19 do Whitecaps FC BMO Academy. Andy jogou pelo Seattle Sounders de 2012 a 2015, realizando 91 jogos e 5 gols.
  • Entradas e saídas: Albert Ruanák, novo jogador do Seattle Sounders. O atleta chegou como jogador designado, assim como o Nico Lodeiro e o Raul Ruidíaz. Com isso, o brasileiro João Paulo deixou de ser um Designated Player, e fica elegível para contar com o elenco como jogador da TAM (Targeted Allocation Money). Ruanák veio do Real Salt Lake trazendo consigo muita qualidade e números bastante significativos para ajudar o Rave Green. Por outro lado, o Zagueiro Shane O’Neill e o goleiro Spencer Richey não fazem mais parte do plantel do Rave Green. O zagueiro foi contratado pelo Toronto FC, enquanto Richey foi para o Chicago Fire.

Os Sounders terão seu primeiro compromisso oficial de 2022 pela liga da CONCACAF dia 17 de fevereiro, e pela MLS dia 27, quando enfrenta o Nashville SC no Lumen Field.

(Reprodução Imagem Capa: Site SoundersFC)

One thought on “Treinos, renovações, chegadas e saídas. Seattle Sounders inicia a temporada 2022

Add yours

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Website Built with WordPress.com.

Up ↑

Create your website with WordPress.com
Get started
%d bloggers like this: