Os 90 minutos finais: A atmosfera de Seattle para à decisão

Poucas horas se antecedem para os últimos 90 minutos de partida onde saberemos quem será o campeão da Concacaf Champions League de 2022. Um jogo que representa muita coisa para a franquia de Seattle, a cidade e os fãs em geral, além de um grande feito: A quebra de uma hegemonia mexicana, e a participação no Mundial de clubes da FIFA no final do ano. Durante a semana, Seattle respira uma atmosfera diferente jamais vista, onde os fãs sabem da importância de serem campeões de uma competição ainda não conquistada, além de ter o nome marcado na história da competição e do País, como sendo a “terceira franquia estadunidense a ser campeã do torneio após 22 anos“. O clube chega para à final fazendo história.

No Brasil, a partida será transmitida no Star+ e ESPN2 às 23h (horário de Brasília).

O Seattle Sounders chega a final da CCL mostrando um futebol consistente, tanto técnico quanto taticamente. Pela Concachampions, o Seattle tem 3 vitórias e 4 empates. São 15 gols marcados e 5 sofridos, mostrando a obediência de um time que tem um treinador experiente, e que conhece bem o clube. Desde 2008, a liga MX conquistou todos os títulos da competição de modo consecutivo, porém os Sounders chegam a decisão para dar números diferentes as estatísticas.

A partida de volta no Lumen Field terá uma quebra no recorde de público na CCL. Nesta terça feira(03) foi anunciado nas mídias sociais do clube, que a venda de ingressos para à partida da final contra o Pumas quebrou oficialmente o recorde de público na história da Liga, com mais de 67.000 torcedores esperados., e menos de 1.000 ingressos disponíveis. A procura foi grande, e o Sounders FC abriram as últimas seções do Lumen Field. Expectativa de casa lotada. O Rave Green está à a caminho de quebrar o recorde anterior na temporada 2014-2015, entre Club América e Herediano no Estádio Azteca, com um total de 66.208 torcedores.

É a primeira vez que o Seattle chega a final da competição. Sua melhor campanha no certame foi em 2013 chegando a fase semifinal, onde foi eliminado pelo Santos Laguna. Agora pela temporada 22, o clube tem uma grande oportunidade de ter seu nome fortalecido no cenário mundial, além de destacar a Major League Soccer, como uma liga que vem crescendo gradativamente, e atraindo cada vez mais uma geração de fãs pelo mundo.

Na primeira partida, os Sounders conseguiram trazer um empate em 2 a 2 após estarem perdendo pelo placar de 2 a 0. Os gols foram marcados pelo maestro Uruguaio Nico Lodeiro convertendo dois pênaltis. Com o resultado, o Rave Green pode vencer pelo placar mínimo para se sagrar campeão. Um empate levaria a partida para a prorrogação. Persistindo, ocorrerá a decisão por pênaltis.

O troféu já está na cidade de Seattle para o grande vencedor da partida desta quarta feira(04).

Nos treinos da semana no Starfire Sports, Brian Schmetzer trabalhou com todos os jogadores do elenco disponíveis para a grande final da Concachampions. A ideia é que a equipe entre em campo da mesma forma que atuou nas últimas partidas, utilizando seu esquema tático no 4-2-3-1. O time deve ser o mesmo do jogo da ida: Frei, Arreaga, Yeimar, Nouhou, Alex Roldan, João Paulo, Rusnák, Morris, Cristian Roldan, Nico Lodeiro e Ruidíaz.

A cidade e os fãs estão eufóricos para esta grande final. Seattle entendeu a importância da conquista do torneio, e vão fazer a diferença dentro de campo, com o apoio de cada torcedor cantando e apoiando do início ao fim da partida. Será um jogo que colocará o clube em um patamar digno de toda sua conquista, toda sua história.

Reprodução imagem: Twitter Scotiabank Concacaf Champions League.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Website Built with WordPress.com.

Up ↑

Create your website with WordPress.com
Get started
%d bloggers like this: