Com time alternativo, Seattle Sounders perde por 2 a 0 pro FC Dallas

Na noite deste sábado (07), o Seattle Sounders visitou o FC Dallas em Frisco, 72 horas após a conquista da Concacaf Champions League 2022. O time que conseguiu um feito histórico no meio da semana – sendo a terceira franquia estadunidense a participar do mundial de clubes da FIFA- tinha a missão de conseguir três pontos fora de seus domínios, após estar fora da zona de classificação para à fase de Playoffs da MLS.

Não muito diferente do que se esperava, o Seattle Sounders veio a campo com uma equipe bastante alternativa, contando com 10 jogadores diferentes, e apenas o Nouhou Tolo como jogador que atua na equipe titular. Importante ressaltar que Tolo foi substituído no início do primeiro tempo na final contra o Pumas sentindo muitas dores. Naquela ocasião, o jogador saiu dando lugar ao Kelyn Rowe.

Alguns pontos chave foram destacados no momento da partida:

20′ Léo Chu recebe bola pela esquerda e chuta em direção ao gol. A bola sai longe. Ainda no primeiro tempo, Léo Chú perde grande oportunidade de abrir o placar no Toyota Stadium. O camisa 23 ganha a jogada do zaguiro do FC Dallas e ao ficar de frente pro goleio, acaba chutando, porém tirando demais do goleiro. Seria uma boa oportunidade de abrir o placar.

42‘ Arriola manda bola pra área, e Velasco dentro da área isola a bola pra fora de frente pro gol. O FC Dallas perde a chance de abrir o placar.

A primeira etapa de jogo mostrou que as equipes tiveram oportunidades de abrir o placar, porém com finalizações sem sucesso. O FC Dallas trabalhava a maior parte do tempo com a posse de bola.

Na segunda etapa, o Dallas foi melhor. A equipe começou atuando de modo bastante ofensivo, muitas vezes com Jesus Ferreira e Arriola pelas jogadas de lado. Um segundo tempo em que apareceu bastante o zagueiro do Rave Green, Jackson Ragen, camisa 25.

48′ Ferreira da um passe para Arriola (DAL) na pequena área. Ragen intercepta com um carrinho mandando para escanteio.

65′ Gol do FC Dallas, Ferreira, 1 a 0.

69′ Cissoko salva os Sounders de levar o segundo gol. O zagueiro intercepta chute do Ferreira (DAL) que ia em direção ao gol, após bola já ter passado pelo Cleveland.

87′ Gol do FC Dallas, Arriola, 2 a 0.

92′ Obrian (DAL) recebe bola dentro da área, e Nouhou chega primeiro na bola, impedindo o que poderia ser o terceiro gol dos donos da casa.

Destaques

Na partida, tivemos a volta do brasileiro Léo Chú. O camisa 23 apareceu bem pro jogo. Criou boas oportunidades e finalizações. Chú foi substituído aos 63 minutos, dando lugar ao Cristian Roldan. Foi realizada uma enquete no momento da partida à respeito da atuação do brasileiro com um alto índice de aprovação. Esperamos vê-lo tendo mais oportunidades.

A atuação do Jackson Ragen a cada partida vai mostrando que o time tem um zagueiro a altura em momentos de alternância com o Yeimar Gomez. Ragen mostrou mais uma vez que está preparado para atuar no first team e desempenhar bom papel dentro de campo.

Vimos a volta do Ettan Dobbelaere após empréstimo ao MFK Vyškov da república Tcheca. Uma curiosidade no momento da escalação foi ver o jogador atuando na lateral direita, situação esta que ainda não tinha sido vista nas oportunidades que o jogador teve na temporada passada com o Brian Schmetzer. Ele fez uma boa atuação na partida. Foi substituído no minuto 79, dando lugar ao Danny Leyva.

O Seattle Sounders volta a campo na quarta feira(11) quando recebe o San Jose Earthquakes na Lamar Hunt U.S. Open Cup, a copa dos Estados Unidos. Partida será realizada às 23h horário de Brasília no Starfire Sports.

Reprodução imagem capa: Twitter Sounders FC

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Website Built with WordPress.com.

Up ↑

Create your website with WordPress.com
Get started
%d bloggers like this: