Seattle entra em campo pela US Open Cup em busca do quinto título

Após ficar suspensa por mais de dois anos, a Lamar Hunt U.S. Open Cup, ou a copa dos Estados Unidos voltou na temporada 2022. O torneio de futebol mais antigo do mundo trás consigo equipes das mais diversas divisões do soccer estadunidense, entre profissionais, amadoras e semiamadoras. Nesta quarta feira(11), o Seattle Sounders entrará em campo pela liga contra o San Jose Earthquakes em partida única. O jogo será realizado no Starfire Sports às 23h horário de Brasília.

O time de Seattle carrega consigo quatro títulos conquistados no torneio. Os Sounders foram campeões em 2009, 2010, 2011, e 2014. Com quatro títulos também estão o Sporting Kansas City e o Chicago Fire, este último já eliminado do torneio na atual temporada pelo Union Omaha, clube que disputa a USL League One.

Os comandados do Brian Schmetzer já mostraram que sabem jogar (e bem) este tipo de competição em tiro curto. O time que conseguiu grande êxito há poucas semanas sendo campeão da Liga dos Campeões da Concacaf, sabem da importância de ter um bom esquema tático, sabendo defender e atacar os adversários no momento certo para que se evite surpresas desagradáveis. O time é sem dúvidas é um dos grandes favoritos para a conquista da liga.

A hora da revanche: O jogo contra o San Jose Earthquakes pode ser o “troco” do último confronto entre as duas equipes, onde o Rave Green perdeu pelo placar de 4 a 3 no PayPal Park, partida que antecedeu o primeiro jogo da final pela CCL frente o Pumas.

A U.S Open Cup é importante: Assim como a copa do Brasil, a Lamar Hunt U.S. Open Cup tem a sua importância no país, pois ela garante uma vaga direta ao campeão para disputar a Concacaf Champions League. Toda atenção é importante ,cada detalhe é decisivo.

Uma possível disputa particular? : Com a eliminação do Chicago Fire, Seattle Sounders e Sporting Kansas City somam 4 troféus conquistados cada equipe. Esta poderia ser uma futura rivalidade para ver qual será o maior campeão do torneio por equipes da MLS? Até o fim do torneio descobriremos.

Durante a semana, vimos por meio das redes sociais, o time principal treinando normalmente no Starfire Sports, palco do jogo. Acredita-se que o Brian Schmetzer pode colocar o XI melhores a campo, muito embora a competição seja uma oportunidade para os atletas com menor minutagem de tempo atuarem em busca de uma possível vaga no elenco principal. Neste sentido, não será surpresa se vermos o Josh Atencio, Danny Leyva, Léo Chú, Cissoko,Will Bruin entre outros em campo no time titular.

Caso o Brian Schmetzer queira ir com força máxima, ele pode ir a campo com o que tem de melhor: Frei, Nouhou, Alex Roldan, Yeimar, Arreaga, Obed Vargas, Rusnák, Cristian Roldan, Morris, Lodeiro e Raul Ruidíaz. O meio campista João Paulo sofreu uma ruptura no ligamento cruzado, e está de fora da temporada.

Imagem: Twitter Jackson Felts

Após partida pela U.S Open Cup, o Seattle Sounders volta a campo pela temporada regular da MLS no domingo(15) quando recebe o Minnesota United no Lumen Field, ás 17h, horário de Brasília. O time está na 13ºcolcoação da conferencia Oeste com 7 pontos.

Imagem capa: site Sounders FC

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Website Built with WordPress.com.

Up ↑

Create your website with WordPress.com
Get started
%d bloggers like this: